Microblading: Descubra qual a diferença entre essa técnica e a micropigmentação?

Microblading: Descubra qual a diferença entre essa técnica e a micropigmentação?

Atualmente, as sobrancelhas se tornaram nossa marca de beleza! Quem não ama aquele olhar marcante e sedutor, que só as sobrancelhas bem feitas e arqueadas podem trazer?

A tecnologia também se desenvolveu e, hoje, nós temos técnicas permanentes que garantem uma beleza e uma definição constante nas sobrancelhas.

As técnicas de pigmentação de sobrancelhas avançaram muito nas últimas décadas. Uma das mais inovadoras que surgiu no mercado foi a de microblading.

Ainda não sabe o que é? Descobriu a pouco tempo e tem vontade de fazer? Fique ligada! Nesse artigo vamos esclarecer as principais dúvidas sobre essa revolucionária técnica de beleza.

Como é feita a técnica do microblading?

O microblading é feito com microagulhas descartáveis parecidas com as usadas em procedimentos de tatuagens.

A primeira etapa da técnica é realizar um estudo do rosto da cliente para poder desenhar a simetria das sobrancelhas da melhor forma possível.

Feito isso, é aplicado um anestésico para eliminar a dor causada pelas agulhas e assim começar o processo.

A técnica de desenho é fio a fio. Ou seja, no microblading, a profissional estética desenhará sua sobrancelha fio por fio, se aproximando ao máximo do estado natural.

A duração do procedimento é de aproximadamente 40 minutos.

Nos primeiros 30 dias sua sobrancelha ainda estrá cicatrizando, por isso que a pigmentação logo após realizado o procedimento possui uma aparência muito escura.

Na verdade, esse tom escuro do pigmento não dura além de uma semana. É natural que o pigmento saia com o tempo.

Dessa forma, a intensidade do pigmento após o período de cicatrização é natural e não representa o resultado do microblaging por todo o seu ano de duração.técnica do microblading

Dura quanto tempo?

Apesar de ser muito semelhante ao processo de tatuagem, o pigmento do microblading dura apenas um ano. Pode ser que o desenho se mantenha por menos de um ano, ou até mesmo mais, a depender do tipo de pele e do organismo da cliente.

Vou sentir dor?

Nesse processo a coloração e desenho dos fios é feito com agulhas que penetram a parte mais superficial da pele. Sendo assim, é possível que o procedimento cause alguma dor.

Entretanto, a maioria dos estabelecimentos profissionais realizam a aplicação de analgésicos ou cremes anestésicos locais para evitar que ocorra desconfortos  durante o processo.  

Cuidados que se deve ter após o procedimento

O procedimento não chega a ser agressivo à pele nem à saúde da cliente. Entretanto, qualquer processo realizado com agulhas pede cuidados específicos e atenciosos.

Além disso, existem cuidados que são direcionados à duração da coloração feita. Para todos os dois casos, são necessários os seguintes cuidados:

  1. Fazer uso de uma pomada cicatrizante ou vaselina sólida durante os 10 primeiros dias para cicatrizar a pele após a aplicação das agulhas. São indicadas pomadas como a Bepantol e Nebacetim;
  2. Manter a área sempre limpa e higienizada;
  3. Não coçar as sobrancelhas e regiões adjacentes também para evitar contaminações e surgimento de feridas;
  4. Evitar tomar sol nos 3 primeiros dias para não irritar ou queimar a pele que já está sensível;
  5. Não ingerir alimentos que prejudiquem o seu sistema imunológico como carne de porco e demais alimentos com muita gordura;
  6. Evitar maquiagem e outros produtos que podem ser tóxicos;
  7. Não arrancar as casquinhas que se formam.bepantol na sobrancelha

Qual valor aproximado?

O valor do microblaging varia bastante entre os profissionais e as regiões de atuação. Existem profissionais que atendem em casa, existem aqueles que atendem em regiões mais nobres.

O preço também chega a variar entre cidades.

Entretanto, essas variações não chegam a ser muito significativas, uma vez que são técnicas novas e, de forma geral, possuem um custo de material e mão de obra semelhantes.

Por meio de uma pesquisa online, nossa equipe levantou que o valor aproximado para a aplicação do microblading varia entre 180,00 a 350,00 reais.

Porém, existem alguns profissionais e alguns centros de estéticas mais renomados que podem chegar a cobrar em torno de 500,00.  

Qual a diferença entre microblading e micropigmentação?

Essas duas técnicas de pigmentação de sobrancelhas são semelhantes, por isso muitas pessoas podem ficar confusas.

Existem diferenças fundamentais que são muito importantes, e que inclusive devem ser levadas em conta no momento de escolher qual técnica mais se adequa a sua estética.

A micropigmentação não é feita com agulhas, e sim com um aparelho chamado de dermógrafo.

Na micropigmentação, temos um efeito mais grosso, onde os fios ficam mais densos e mais espaçados entre si.

Esse tipo de estética é indicado para aquelas mulheres que possuem sobrancelhas muito finas ou muito ralas. Seu resultado traz uma sobrancelha mais marcada.

Esse procedimento também é muito utilizado para pigmentar a pele e disfarçar estrias.

O microblading, por sua vez, é uma técnica manual e feita com agulhas, assim como mostramos aqui.

Essas agulhas fazem parte de um outro instrumento parecido com uma caneta chamdo Tebori,

O microblading possui esse nome pois desenha, permanentemente, fios naturais, mais finos, e com um menor espaço entre eles.

O que achou dessa técnica? Conta pra gente aqui nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *