Meia arrastão: Veja dicas de como usar a tendência de 2017!

Meia arrastão: Veja dicas de como usar a tendência de 2017!

A meia arrastão já foi considerada item para ser usado apenas em fantasias de carnaval ou Halloween.  Como surgiu na década de 20, em um ato de rebeldia contra a forma tradicional que as mulheres se vestiam, por muito tempo foi símbolo de rebeldia e até de uma sensualidade exagerada. Hoje a meia arrastão faz parte do guarda-roupas de 9 entre 10 blogueiras de moda e também de mulheres antenadas. Em fotos no Instagram e no Pinterest elas sempre estão presentes,  para inspirar as outras mulheres a incluírem a peça em seus looks, deixando-os mais modernos. Nesse texto vamos falar porque a meia arrastão é a tendência de 2017, te mostrar como usar e onde comprar a sua.

Meia arrastão é tendência 2017

Se você faz o estilo “gótica suave” já deve usar a meia arrastão bem antes de ela ser considerada a tendência 2017. Assim como quem gosta de looks com uma vibe punk ou grunge, com jeans, jaqueta de couro, camisa de banda,  blusa de flanela e coturno.

Em 2017 a meia arrastão foi promovida a truque de stylling, que é o que consultores de estilo consideram ser capaz de mudar um look de forma rápida e fácil. Não é a toa que uma das formas que a meia arrastão está sendo mais usada atualmente é por baixo da calça jeans com rasgo. E você já deve ter reparado que os rasgos estão cada vez maiores! A meia arrastão aparecer por baixo da calça ao invés de mostrar só a pele. Isso faz o look parecer mais moderno e mais interessante.

Se você não gosta de jeans rasgado, uma outra forma de usar a meia arrastão com a calça jeans é deixar ela aparecendo na cintura, por baixo do cós, com uma blusa que deixa a barriga de fora. Como ela não esquenta muito, a meia arrastão pode ser considerada como um acessório, que deixa um look de short jeans e camiseta mais interessante sem te fazer sentir calor. Você também pode usar com uma camiseta oversized de vestido e tênis para um look mais esportivo. Pode usar também com peças mais clássicas como um tubinho preto e scarpin. Se você for mais ousada, pode experimentar um modelo de meia arrastão decorada, que apareceu com força total no último carnaval.

Meia arrastão

Meia arrastão

Meia arrastão

Meia arrastão

Meia arrastão

Meia arrastão

Meia arrastão

Meia arrastão soquete

A meia arrastão soquete é aquele modelo que vai até a canela. Este modelo pode ser usado tanto com tênis quanto com scarpins e oxfords, substituindo tanto as meias tradicionais quanto as meias finas usadas apenas para proteger o pé. A diferença é que ela vai fazer isso com aquele toque de ousadia a mais.

Com calça jeans, dobre a bainha para que a meia apareça mais. Também é uma maneira de dar uma pitada de sensualidade ao look de trabalho, deixando os mais atentos verem o detalhe apenas no peito do pé, entre a bainha da calça e o bico do scarpin. Experimente usar a meia arrastão soquete também com sandálias, com os dedinhos de fora. É ousadia pura!

Algumas lojas estão vendendo a meia arrastão soquete nas cores preta, branca e marrom, para você entrar na moda e usar de acordo com o seu estilo.

Meia arrastão

Meia arrastão Plus Size

Cada vez mais as mulheres tem se empoderado e descoberto que seus corpos são bonitos do tamanho e da forma que são. Isso faz com que diminua a quantidade de pessoas pensando que “gorda não pode usar isso”, “magra não pode usar aquilo”, “baixinha deve evitar isso”, e etc.

Todas as dicas que dei anteriormente sobre como usar este tipo de meia servem também para quem veste tamanhos maiores. Mulheres plus size também podem usar meia arrastão com vestido, shorts jeans ou sob a meia calça, além da meia arrastão soquete.

Meia arrastão

Meia arrastão

Meia arrastão

Onde comprar meia arrastão Plus Size

Felizmente a moda está ficando mais democrática e quem veste tamanhos maiores tem conseguido comprar itens de moda com mais facilidade que antigamente. As marcas estão entendendo cada vez mais que mulheres do PP ao XGG têm o direito de usar o que gostam. Por isso, hoje existem mais opções, tanto em lojas físicas como em lojas online.

A Trifil é uma marca referência em meias e além dos pontos de venda no Brasil todo, também vende meias pelo site nos tamanhos EG (até 85 kg), EE (até 95 kg) e ES (até 120 kg).

Outra opção é buscar em lojas de departamento como as Lojas Americanas e Marisa, que trabalham com tamanhos, modelos e marcas variadas. No Clube da Meia Calça também tem vários modelos plus size!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *