Mechas Californianas: Confira Aqui dicas e informações sobre essas técnica!

Mechas Californianas: Confira Aqui dicas e informações sobre essas técnica!

Mudar a cor do cabelo é o desejo de várias mulheres que já estão cansadas de se olhar no espelho e estar insatisfeitas com o que veem. Porém nem sempre essas mulheres possuem a coragem de realizar uma mudança brusca nos fios, e é por isso que fazer mechas no cabelo pode ser uma boa opção, como por exemplo, as Mechas Californianas.

Você sabe o que é as Mechas Californianas e como esse procedimento é feito para clarear seu cabelo? Ainda não? Então não perca tempo e leia esse artigo, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essas mechas que estão fazendo tanto sucesso.

[toc}

O que é Mechas Californianas?

As Mechas Californianas nada mais são do que um clareamento nas pontas dos cabelos, deixando as mechas com uma tonalidade mais clara inspirada nas surfistas da Califórnia, que têm esta tonalidade graças à exposição excessiva ao sol e ao mar.

O melhor de tudo é que além de linda, esta técnica combina com  qualquer tonalidade de cor, sendo compatível para qualquer a mulher independente da sua tonalidade de pele ou de cabelo.

As Mechas Californianas prometem nunca saírem da moda, pois além de serem lindas são também muito discretas e por isso elas são a melhor opção para quem deseja realizar uma mudança de visual mais discreta, mas que ao mesmo tempo chama a atenção.

Mulher com Mechas Californianas

Qual é a técnica?

A técnica das Mechas Californianas é bem simples, se caracterizando pelo efeito degrade na tonalidade do cabelo, partindo da tonalidade mais escura no couro cabeludo e se estendendo para uma tonalidade mais clara do meio até as pontas do cabelo.

Você pode aplicar a técnica em morenas ou em loiras, sendo aplicada uma tonalidade mais escura a partir do meio do cabelo nas morenas se estendendo para uma tonalidade caramelo, cobre ou mel nas pontas.

Para as loiras, você pode começar com uma coloração loiro escuro na parte do meio do cabelo, onde irá iniciar a coloração e clarear mais em direção as pontas, formando um efeito degrade.

3 exemplos de Mechas Californianas

Como fazer

Se você deseja fazer as Mechas Californianas em seus cabelos, mas ainda não sabe como o procedimento é feito, veja a seguir o passo a passo:

  1. A primeira coisa a se fazer é escolher a melhor tonalidade para seu cabelo, de acordo com sua preferência e com a tonalidade da sua pele.
  2. Feito isso, prepare a mistura para descolorir o cabelo, misturando o pó descolorante e a água oxigenada com o volume de sua preferência ou de acordo com a tonalidade na qual quer deixar suas mechas.
  3. Separe seu cabelo, e aplique a mistura descolorante na mecha da parte de trás do cabelo, partindo da metade para baixo, sendo aplicado de forma mais generosa nas pontas, coloque papel alumínio após terminar.
  4. Repita o processo em todas as outras mechas separas, começando sempre pela parte de trás da cabeça e só depois partindo para as laterais. Não se esqueça de colocar o papel alumínio ao final do processo.
  5. Deixe agir por cerca de 15 minutos ou até que atinja a tonalidade desejada, em seguida, retire o papel alumínio e cuidadosamente retire a mistura descolorante dos cabelos sem que manchem o restante do cabelo.
  6. Após ter retirado por completo a mistura descolorante sem deixar manchar o restante do cabelo, lave o cabelo por completo, com shampoo e condicionador especifico para cabelos coloridos.
  7. Aplique uma máscara hidratante em toda extensão do cabelo, deixando agir por pelo menos 30 minutos. Para melhores resultados utilize uma touca térmica.
  8. Lave e finalize como de costume, utilizando o secador ou deixando os fios secar naturalmente.

Caso não tenha alcançado a tonalidade esperada não se desespere, aplique o shampoo matizador ou tonalizante para chegar ao tom desejado.

mulher com Mechas Californianas

Qual a diferença de luzes?

É comum muitas pessoas confundirem erroneamente as luzes com as Mechas Californianas, visto que ambas clareiam o cabelo, no entanto, as Mechas Californianas irão clarear apenas as pontas do cabelo, sendo que algumas poderão partir do meio  do cabelo para baixo e outras apenas nas pontinhas conforme o gosto de cada mulher.  Já as luzes são feitas a partir da raiz, e tem a função de deixar o cabelo mais loiro.

Assista também esse vídeo sobre como fazer  Mechas Californianas

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários e iremos responder assim que for possível.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *