Manchas de sol: Como evitar? Como tratar? Tem remédios caseiros?

Manchas de sol: Como evitar? Como tratar? Tem remédios caseiros?

A pele é o maior órgão do corpo humano, e o que fica mais exposto ao sol e a outros fatores externos, e por isso demanda um cuidado maior, principalmente no verão. A maioria das pessoas, no entanto, só lembram de usar o protetor solar quando estão na praia, e essa falta de cuidado pode trazer várias consequências, como as manchas de sol. No artigo de hoje vamos falar como evitar e tratar as manchas de sol, indicar produtos e remédios caseiros para te ajudar a tratá-las e muito mais.

Causas das manchas de sol

As manchas de sol são uma tentativa da pele se proteger das agressões causadas pelos raios ultravioletas, que junta mais quantidade de melanina (pigmento que dá cor à pele) nas áreas de menos defesa da pele.

O melasma, por exemplo, é um tipo de mancha de sol que aparece nas áreas expostas ao sol e que são causadas por predisposição genética ou estímulo hormonal, sendo muito comum aparecer durante a gravidez, quando a mulher têm ovário policístico ou usando alguns tipos de anticoncepcional. Isso também acontece porque as células responsáveis pela produção de melanina (chamados melanócitos) das áreas afetadas começam a trabalhar mais intensamente, produzindo melanina em excesso e causando esse  escurecimento da pele.

Manchas de sol

Como tratar ?

Existem alguns tratamentos estéticos que podem tratar as manchas de sol, como o laser, peelings e luz pulsada por exemplo, que usam ácidos e equipamentos para descamar e renovar a pele. É importante consultar um profissional especializado para que ele indique o melhor tratamento para o seu tipo de pele, de acordo com as suas manchas.

Como evitar as manchas de sol?

A forma mais básica de evitar manchas de sol é ter cuidado ao se expôr ao sol, principalmente se essa exposição for frequente e num horário crítico (das 10h às 15h), isto é, quando tem muita incidência de raios UV.

Alguns especialistas explicam que a exposição solar acontece até mesmo quando estamos dentro de casa ou no escritório, e que passar o protetor solar deve fazer parte da rotina diária, assim como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo.

Outra forma de evitar manchas de sol é tomando muita vitamina C, que é um nutriente que aumenta a resistência da pele ao sol. Para isso, inclua alimentos ricos nesta vitamina, como a acerola, goiaba, kiwi, laranja, limão e morango na sua alimentação.

Manchas de sol

Remédios que ajudam

Como falamos, as manchas de sol podem ser causadas por vários fatores, e além disso, existem tipos de pele diferentes, o que pode fazer com que o dermatologista indique um remédio para a sua amiga tratar as manchas de sol e outro completamente diferente pra você.

O Cicatricure, que é vendido nas versões creme e gel é muito usado para tratar manchas no rosto, tanto as manchas de sol quanto as causadas por acne, estrias e outras queimaduras. O mais indicado para manchas de sol é o Cicatricure gel.

Outro remédio muito indicado para ajudar a clarear manchas de sol é o Vitanol, que também trata melasmas e manchas causadas pelo envelhecimento.

Lift Gold

Você já deve ter ouvido falar do Lift Gold, um produto que tem se tornado o queridinho das blogueiras e famosas. Mas se ainda não ouviu a gente te conta. O Lift Gold é um sérum fácil que traz diversos benefícios para a saúde e beleza da pele.  Ele tem ação anti-idade, ou seja, previne o surgimento de rugas e linhas de expressão. Além de prevenir o surgimento de novas imperfeições ele ainda ameniza a aparência de rugas e linhas de expressão já existentes. Ele também ajuda amenizar a aparência de manchas na pele.

Por ser um sérum e não creme, o Lift Gold possui nutrientes de forma muito mais concentrada e a absorvido de forma mais rápida, o que acelera seus resultados e garante boa hidratação da pele sem aumentar a oleosidade. Além disso, ele é tonalizante e disfarça as imperfeições da pele enquanto as trata.

Clique Aqui para saber mais!

Benefícios

O Lift Gold possui diversos benefícios, entre eles:

  • Previne rugas, por combater radicais livres;
  • Reduz marcas de expressão;
  • Tem Efeito Cinderela de até 8 horas;
  • Hidrata a pele e devolvendo a maciez e elasticidade;
  • Promove firmeza e previne o envelhecimento cutâneo, pois aumenta a produção de colágeno;
  • Reduz a aparência de manchas na pele.

Onde comprar o Lift Gold? Qual o preço?

A forma mais segura de comprar o Lift Gold é através do seu Site Oficialpois no site ele é vendido diretamente pelo fabricante, o que te dá a certeza de que está adquirindo um produto original. Sem contar que o site é totalmente seguro e os dados informados para realizar a compra estarão seguros.

Comprar o Lift Gold é muito simples! Basta acessar o www.liftgold-br.com, clicando no link, escolher uma opção de oferta, escolher a forma de pagamento e informar um endereço para entrega. Pronto! Em poucos dias receberá o produto em sua casa.

Em relação ao preço, o Lift Gold é vendido através de kits, e o preço vai variar de acordo com a opção que você escolher. Quanto mais embalagens você adquire, maior seu desconto e menos fica o preço de cada unidade. Para saber mais sobre o produto, conferir suas ofertas ou realizar a compra agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial do Lift Gold.

Existem remédios caseiros?

Sim. Caso não queira ou não possa comprar um remédio específico para clarear as manchas de sol, você pode cuidar delas com alguns remédios caseiros. Anote essas receitas:

  • Leite e mel: Misture uma xícara e meia de chá de leite, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de amido de milho e leve ao fogo baixo até virar um mingau. Deixe esfriar bem e aplique na área manchada. Deixe agir por cerca de 20 minutos, e enxague com água fria. Para finalizar, passe um hidratante.
  • Bepantol e Hipoglós: Misture 1 colher de sobremesa de Hipoglós a uma tampinha de Bepantol Derma e aplique na pele. Deixe agir por cerca de 30 minutos, e depois lave bem o rosto com água fria. Faça isso à noite e não se exponha ao sol com esta mistura.
  • Rodelas de batatas: Aplique as batatas cruas cortadas em rodelas sobre as manchas e deixe agir por quinze minutos e depois enxágue com água fria.
  • Leite de rosas com bicarbonato: Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio ao leite de rosas e agite bem sempre que for usar. Use um chumaço de algodão para fazer a higienização da pele.

O ideal é usar essas máscaras à noite, para evitar a exposição solar enquanto elas estiverem agindo na pele.

Gostou das nossas dicas sobre manchas de sol? Deixe seu comentário!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *