Manchas de espinhas: Como evitar? Como tratar? Descubra isso e muito mais!

Manchas de espinhas: Como evitar? Como tratar? Descubra isso e muito mais!

Apesar de serem mais comuns na adolescência, as espinhas podem aparecer em mulheres e homens de qualquer idade, influenciando diretamente na sua autoestima. Na pressa de se livrar delas mais rapidamente, muitas pessoas espremem as espinhas ou usam produtos que acabam piorando a aparência da pele, deixando manchas e cicatrizes, que, felizmente, é possível tratar, clarear e até mesmo acabar com elas – e é sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. Veja a seguir quais são as causas das manchas de espinhas, como evitar e tratar essas manchas, os melhores remédios para clarear as manchas de espinhas e se é possível mesmo acabar com essas manchas ou apenas amenizar o aspecto da pele.

O que são espinhas? E acnes?

Apesar de muitas pessoas falarem em espinhas e acne como se fossem a mesma coisa, existem algumas diferenças entre esses dois tipos, sendo as espinhas uma “dermatose” (ou doença de pele), causada por uma alteração no chamado conjunto “pilossebáceo (pelo e glândula sebácea)” e a acne uma doença de predisposição genética que aparecem na presença dos hormônios sexuais.

Causas das manchas de espinhas

A maior causa das manchas de espinhas é o ato de espremê-las, porque além de lesionar a pele e piorar o processo inflamatório, o pigmento da pele pode, ao tentar proteger o local lesionado, ativar a produção de melanina e causar as manchas.

É muito importante deixar que a pele se regenere sozinha da lesão, ou ajudar na regeneração com um produto ou tratamento específico, como falamos abaixo, para que a pele não fique manchada.

Como evitar?

A melhor forma de evitar manchas de espinhas é não espremê-las, para evitar que o processo inflamatório aumente. Também é possível  evitar manchas de espinhas ao usar protetor solar diariamente e usar cremes anti manchas e produtos com ativos despigmentantes, como alguns cremes para reduzir a oleosidade da pele, por exemplo.

antes e depois sem manchas de espinhas no rosto

Como tratar manchas de espinhas?

Existem alguns tratamentos estéticos e alguns produtos que são usados para tratar manchas de espinhas. Veja a seguir:

  • Peeling: Descama e renova a pele, que nasce sem manchas. Existe um tipo de peeling para manchas mais superficiais e outro tipo para manchas mais profundas, e é preciso buscar um profissional para que ele indique o melhor para você.
  • Cremes dermatológicos com ácido:  além de descamar e renovar a pele, os cremes com ácido (normalmente o ácido glicólico ou o retinoico) aceleram a produção de colágeno.
  • Laser CO2 fracionado: O tratamento com laser também funciona como um peeling, que remove camadas inteiras da pele de acordo com a profundidade indicada pelo profissional responsável. Essa pele se regenera mais lisa, mais clara e mais uniforme.
  • Microagulhamento: Neste tratamento, um “rolo” com pequenas agulhas fininhas é passado na área com manchas causando pequenas lesões na pele, também forçando uma regeneração da pele. Pode ser usado um ácido em conjunto para otimizar o processo. Também é usado para eliminar cicatrizes.
  • Radiofrequência: Um tipo de tratamento que não causa lesões na pele, usando ondas magnéticas para ajudar a penetração de produtos clareadores. Também é usado para tratar cicatrizes, já que as ondas magnéticas estimulam a produção de colágeno.

É possível acabar com as manchas de espinhas?

Sim. Alguns dos tratamentos que citamos anteriormente dão resultados definitivos, ou seja, realmente ajudam a acabar com as manchas de espinhas. Porém, é importante consultar um dermatologista para avaliar a gravidade das suas manchas, a causa delas, para que ele indique o melhor tratamento e a quantidade de sessões que você deve fazer para ter o rosto liso e bonito de novo.

Remédios para clarear as manchas de espinhas

Os remédios mais indicados são os antibióticos, que podem ser orais ou tópicos, e apenas um médico pode dizer quais os melhores remédios para clarear as manchas de espinhas para o seu caso.

Lift Gold

O Lift Gold é um sérum multifuncional. Por ser um sérum seus componentes são mais concentrados que em um creme comum e ele é multifuncional, porque traz diversos benefícios para a pele, como amenizar rugas e linhas de expressão assim como manchas na pele. O Lift Gold é tonalizante, dessa forma disfarça as imperfeições (rugas, linhas de expressão e manchas) enquanto s trata. Além disso, ele possui “Efeito Cinderela” de até 8 horas, ou seja quando aplicado, ele cria uma tensão na pele que ameniza a aparência de rugas e linha de expressão de forma instantânea.

Clique Aqui para saber mais!

Onde comprar o Lift Gold?

O Lift Gold é vendido exclusivamente através do seu Site Oficial, diretamente pelo fabricante. Por isso se você tem mesmo interesse no produto precisa acessar o www.liftgold-br.comescolher a melhor oferta para você, a forma de pagamento e informar um endereço válido para entrega.

Quanto ao preço, no Site Oficial você vai encontrar 3 opções de oferta para adquirir seu Lift Gold. Você poderá escolher entre comprar 1, 3 ou 5 unidades do produto. Para saber mais sobre o produto, seus preços ou realizar sua compra agora mesmo clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial com segurança.

Receitas caseiras para clarear as manchas de espinhas

Se você não pode ir a um dermatologista agora ou pagar por um procedimento estético especializado, vale testar essas receitas caseiras para clarear as manchas de espinhas:

  • prepare uma mistura de bicarbonato de sódio com um pouco de água e misture até obter uma pasta. Aplique sobre as manchas antes de dormir e lave o rosto pela manhã.
  • prepare uma mistura com uma parte de suco de limão e uma parte de água e aplique sobre as manchas, durante a noite, sem exposição ao sol e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave bem o local e use um hidratante. Atenção: Não aplique essa mistura sobre cicatrizes e espinhas “ativas”.

Dê um fim nas espinhas: Dermavyn

A melhor forma de você se livrar das manchas de espinha e se livrar dos próprios cravos e espinhas. Para isso existe no mercado um suplemento natural, que combate esse problema sem causar efeitos colaterais. Estamos falando do Dermavyn. E um produto que age de dentro para fora, eliminado a acne e regulando a oleosidade da pele, evitando que o problema retorne.  Dessa forma você se livra não apenas da acne, mas também das temíveis manchas causadas por ela.

benefícios dermavyn

Clique Aqui para saber mais!

Benefícios do Dermavyn

Comprando o Dermavyn você terá diversos benefícios, entre eles podemos citar:

  • Seca e remove cravos e espinhas;
  • Não deixa marcas e manchas na pele;
  • Controla a oleosidade da pele;
  • Tem ação cientificamente comprovada;
  • É 100% natural;
  • Ganha um E-book com dicas de como cuidar da pele.

dermavyn pele

Onde compro Dermavyn? Qual seu preço?

O Dermavyn é vendido de forma exclusiva em seu Site Oficial. A venda é feita diretamente pelo fabricante e por isso você tem a certeza de está comprando um produto 100% original e seguro. Para realizar sua compra basta acessar o www.dermavyn.comescolher sua oferta, a forma de pagamento e informar um endereço válido para entrega. O Site é totalmente protegido e por isso os dados informados para a compra estarão seguros.

Em  relação ao preço, este vai variar de acordo com a oferta que você escolher. No site você encontrará 3 opções de oferta, comprar 1, 3 ou 5 potes do produto. Assim você escolhe a oferta que melhora caberá no seu bolso e irá atender sua necessidade. Para saber mais sobre o produto, seus preços ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial do produto, com segurança.

dermavyn botao

Gostou das nossas dicas sobre manchas de espinha? Deixe seu comentário se este post te ajudou de alguma maneira!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *