Maionese Capilar: Nova super hidratação Salon Line! Conheça!

Maionese Capilar: Nova super hidratação Salon Line! Conheça!

É muito comum as mulheres usarem alimentos ou ingredientes alimentícios para tratar a pele e os cabelos. A maionese capilar surgiu depois de descobrirem que a maionese hidratava os cabelos, apesar de deixar aquele cheirinho característico – e nada agradável.

A maionese capilar é uma forma barata de fazer uma hidratação nutritiva nos cabelos (a embalagem de 500g custa em média R$15). Ela tem sido uma ótima aliada de quem tem os fios mais ressecados e quebradiços, para tratamento pós-química e principalmente para mulheres que têm o cabelo crespo ou cacheado.

Veja a seguir como usar a maionese capilar, pra que ela serve e todos os benefícios que ela pode oferecer para a beleza dos seus cabelos. Confira!

O que é Maionese Capilar?

A maionese capilar é um produto para tratamento e nutrição Power. Ela foi  pensa especialmente para cabelos cacheados e crespos, mas que também pode ser usado por mulheres com todo tipo de cabelo ressecado, que necessite de nutrição, maciez e brilho extra.

Pra que serve?

A maionese capilar serve para nutrir e hidratar cabelos ressecados. É indicada especialmente para cabelos com curvatura 3ABC e 4ABC e para mulheres em transição capilar. Porém,  também pode ser usada em cabelos lisos ou quimicamente tratados, deixando os cabelos macios e brilhosos.

Se você usa as técnicas low-poo (lavar o cabelo com pouco shampoo) ou no-pow (não usar shampoo para lavar os cabelos) você deve utilizar a versão da Maionese Capilar Light.

Maionese Capilar

Como usar Maionese Capilar?

Você pode usar a Maionese Capilar para um tratamento mais rápido, massageando os cabelos lavados da raiz até as pontas. Depois é só deixar agir por cerca de 3 a 5 minutos antes de enxaguar e finalizar com o condicionador de sua preferência. Isso irá  deixar as cutículas mais seladas.

Apesar de o resultado da maionese Capilar ser bastante eficaz nessa massagem durante o banho, você também pode deixar o produto agir por mais tempo. Basta aplicar no cabelo e usar uma touca térmica (cerca de 20 minutos) , Você pode também fazer uma umectação noturna, para que o produto possa agir por mais tempo, enquanto você dorme.

A umectação noturna deve ser feita com o cabelo sujo (um ou dois dias sem lavar) e seco. Você vai colocar uma quantidade da Maionese Capilar nas mãos e massagear mecha por mecha, da raiz às pontas. Depois é só colocar um lenço na cabeça para que o produto não saia na fronha enquanto dorme.

Algumas mulheres adicionam óleos de umectação ao creme de massagem normal. Porém,  com a maionese capilar isso não é necessário. Ela já tem uma grande concentração de óleos em sua composição, como vamos mostrar a seguir. Adicionar o óleo de umectação à Maionese capilar só é recomendado em casos de ressecamento extremo e com um intervalo mínimo de 15 dias. Caso contrário, o cabelo poderá ficar com aspecto pesado.

Composição do produto

A composição da Maionese capilar inclui:

  • proteína do ovo (que é rica em vitamina A, vitaminas do Complexo B, fósforo, ferro, potássio, sódio, minerais e antioxidante)
  • azeite de oliva (que tem vitaminas A, D, E e K)
  • óleo de abacate ( rico em vitaminas A, D e E, e promove regeneração e nutrição da fibra capilar)
  • óleo de coco.

A verdadeira Maionese Capilar é da marca Salon Line da linha  #Tôdecacho. Ela tem a embalagem parecida com a maionese Hellman’s. Na verdade a embalagem é tão parecida que na tampa tem um aviso dizendo que o produto não é comestível, para você não confundir, já que o produto também é amarelinho.

Apesar da mistura de óleos e o nome “Maionese”, o cheiro é bem agradável (levemente adocicado) e a textura é bem consistente.

Maionese Capilar

Benefícios da Maionese Capilar

Como falamos, a composição da Maionese capilar tem elementos que oferecem vários benefícios para a saúde e a beleza dos cabelos, e entre eles podemos citar:

  • Acabar com o ressecamento dos fios.
  • Desembaraço perfeito dos fios.
  • Nutrição potente.
  • Hidratação.
  • Redução do frizz.
  • Cachos mais definidos.
  • Cabelos mais leves e maleáveis.
  • Fios cheios de brilho.

Funciona mesmo?

Sim,  funciona porque a sua composição é rica em elementos que nutrem e hidratam os fios de forma potente, deixando os cabelos mais macios e brilhosos, reduzindo o frizz e definindo os cachos.

Na internet você pode ver a resenha de várias blogueiras que testaram e aprovaram a Maionese capilar, mostrando satisfação com o resultado.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *