Fotodepilação: Doi? É melhor que a laser? Veja como funciona esse método!

Fotodepilação: Doi? É melhor que a laser? Veja como funciona esse método!

Existem várias formas de se buscar uma depilação mais duradouro ou até definitiva. Uma das que vem ganhando força entre as brasileiras é a chamada fotodepilação. Ela age de forma diferente que a depilação a laser e traz resultados semelhantes.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é a fotodepilação, como ela funciona, os resultados esperados, entre outras informações relevantes para você que quer escolher um método, mas ainda não sabe qual. Confira!

[toc}

Fotodepilação: O que é?

A fotodepilação é uma técnica de depilação duradoura e também definitiva que utiliza a chamada Luz Intensa Pulsada (LIP). Uma técnica bem eficiente e que remove todos os pelos de determinada região por conta da energia dessa luz.

Parece muito com a técnica da depilação a laser, a diferença é que no lugar do laser é utilizado a LIP. Os resultados são bem semelhantes também, porém existem algumas diferenças reais entre as duas formas de se livrar dos pelos indesejados.

Dói?

A principal questão de quem deseja fazer a depilação definitiva a laser é o fato de que esse método causa muita dor, mas será que a fotodepilação também dói desse jeito?

A resposta é bem positiva para quem não aguenta sofrer com dores. A fotodepilação, na maior parte dos casos, é indolor. Ou seja, a maioria dos clientes não sentem dor alguma ao fazer as sessões em centros de estética.

Porém, algumas pessoas podem sim sentir dores, mas são muito menos intensas do que as provocadas pela depilação a laser. É apenas uma fisgada que ocorre quando a luz atinge o bulbo do pelo, mas é só isso, depois dessa pequena fisgada a dor simplesmente desaparece.

Funciona?

A fotodepilação destrói as chamadas células germinativas dos pelos, que são as que originam essa parte presente no corpo humano. Com essa destruição, os pelos demoram meses, ou até anos para voltarem a aparecer. Em várias situações eles não voltam nunca mais e a depilação é sim definitiva.

A eficácia da fotodepilação é bem parecida com a da depilação a laser. É difícil falar em definitivo, já que existem dezenas de possibilidades que ocorrem com o seu corpo com o passar dos anos que podem fazer com que os pelos voltem a crescer. Porém, se tudo ocorrer como manda o figurino, a depilação é sim definitiva e tem resultados muito bons.

Se você quer se ver livre dos pelos para sempre, as melhores formas são mesmo a fotodepilação e a depilação a laser. Pode ser que dê certo e pode ser que não. Mas, de qualquer forma, você vai ficar, pelo menos, alguns meses sem ter pelo algum naquela região do seu corpo.

fotodepilação

Fotodepilação é definitiva?

Como já foi dito, é muito difícil falar que um tipo de depilação vai ser definitiva. Isso depende de muitos fatores. Mas, em boa parte dos casos, após fazer algumas sessões de fotodepilação, a pessoa tem sim a tão sonhada depilação definitiva.

O que não se pode garantir é que isso seja uma certeza. O que é certo é que tanto a fotodepilação, quando a depilação a laser eliminam o pelo durante meses da parte que foi tratada. Pode ser que dure anos, ou a vida toda, mas ainda não é uma certeza.

Valor?

A fotodepilação é, normalmente, mais barata que a depilação a laser. As sessões podem variar de 70 a 150 reais, a depender da região do corpo, quantidade de sessões, além da empresa e também da cidade que você for fazer o tratamento.

fotodepilação

Fotodepilação x Laser – Qual é melhor?

Essa é a principal dúvida de quem procura formas mais eficazes de eliminar os indesejados pelos do corpo. Você já viu neste texto que a fotodepilação causa menos dores, mas qual será a mais eficaz?

De acordo com especialistas dessa área, a fotodepilação é menos agressiva, então a pessoa corre menos risco de sofrer uma queimadura ou ter parte da pele descolorida. Risco esse evidente na depilação a laser.

Em contrapartida, o laser é mais eficaz na destruição dos pelos do que a fotodepilação. Por ser mais forte que a luz pulsante, ele age mais internamente e destrói qualquer possibilidade do pelo voltar a crescer em pouco tempo. Tanto por isso que causa muitas dores.

Tudo vai depender da sua vontade. Ambas as opções são eficientes. Se você quiser um tratamento mais certeiro vá de depilação a laser, se preferir algo menos dolorido e também com resultados positivos escolha a fotodepilação.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre a fotodepilação, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *