Fitagem: Descubra essa técnica incrível de finalização para cachos!

Fitagem: Descubra essa técnica incrível de finalização para cachos!

O cabelo cacheado é simplesmente lindo e voltou com tudo nós últimos tempos. Antes eles eram um pouco deixados de lado e os lisos que predominavam, mas com o passar do tempo isso foi mudando e as mulheres começaram a assumir mais seus cachos. Um procedimento que vem fazendo muito sucesso entre as cacheadas é a Fitagem. Mas você sabe o que é isso?

Ainda não conhece a técnica ? Nem sabe como ela pode ser útil para dar uma cara nova ao seu cabelo? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira a seguir!

O que é Fitagem?

A Fitagem é uma técnica manual de se construir os cachos com mais precisão, dando a eles mais curvas e definição, pode ser por mulheres que já tenham seus cabelos cacheados ou mesmo por mulheres que nunca estejam passando pelo processo de transição.

Além disso, a técnica da não exige nenhum equipamento ou dom especial, como babyliss, difusor ou mesmo pente, para fazê-lo basta usar seus dedinhos e um creme para pentear que você já tem costume.

antes e depois da Fitagem

Como fazer?

Para fazer a Fitagem é muito simples, pois basicamente você irá somente separar seus cabelos em mechas e aplicar uma quantidade significativa de creme para pentear, dando assim a modelagem final com o auxilio dos seus dedos.

Veja a baixo o passo a passo para fazer sua modelagem.

  1. Após lavar seus cabelos como de costume com eles ainda úmidos, divida-os em pelo menos 5 partes.
  2. Começando pela parte de baixo dos cabelos, aplique o creme para pentear em toda extensão da mecha, separando-os com os dedos como se fossem realmente fitas, penteie as fitas com os dedos.
  3. Capriche um pouco mais com o creme para pentear em toda extensão das mechas evitando deixar na raiz, para que as terríveis caspas não apareçam, penteie com os dedos firmemente, como se estivessem sendo alisados, normalmente após completar este processo você já perceberá a formação dos cachos em 3 divisões.
  4. Repita esse processo em todas as mechas do seu cabelo.
  5. Suavemente empurre as mechas agora com os cachos em direção a raiz do cabelo, para dar a modelagem final.

Estão prontos seus cachinhos ! Caso este método não tenha dado certo com o seu cabelo não se preocupe, existem vários outros tipos de Fitagem que você poderá utilizar. Veja abaixo alguns deles.

mulher fazendo Fitagem

Fitagem Estruturada

Mesmo sabendo que a Fitagem estruturada é um pouco mais trabalhosa e demorada, muitas pessoas ainda preferem fazê-la no lugar da tradicional, seja pelo seu tipo de cabelo que pode se adequar melhor a estruturada, ou seja por que a ela possui muito mais tempo de duração e traz menos frizz que a versão tradicional.

Para fazê-la ainda que mais trabalhosa é bem simples e até mesmo um pouco parecida com a Fitagem tradicional, o que muda é quantidade de mechas separadas, que agora será muito maior, e a quantidade de produto utilizado para a formação dos cachos, veja aabaixo o passo a passo.

  1. Da mesma forma a tradicional, lave os cabelos normalmente e seque-os suavemente, deixando-os ainda úmidos.
  2. Separe o cabelo em 10 ou mais partes e escolha uma para dar início ao processo.
  3. Aplique uma pequena quantidade de óleo vegetal na mecha escolhida e massageie bem.
  4. Acrescente uma quantidade generosa de creme para pentear na mesma mecha e enluve bastante.
  5. Separe a mecha em pequenas fitas, como é feito e faça um “dedoliss” em cada uma, estique as mechas e solte-as devagar para ir estimulando a formação dos cachos.
  6. Repita todo o processo nas demais mechas.

Como manter? 

Para que a sua Fitagem possa manter por mais tempo em seus cabelos, é ideal que você use bons produtos para a preparação deste procedimento, pois conforme a textura do creme que foi utilizado ela poderá sair poucas horas após a realização do procedimento.

Confira também esse vídeo sobre Fitagem

Além de usar bons produtos o ideal é que você não molhe os cabelos e também não penteie os fios, assim conseguirá manter a Fitagem por muito mais tempo.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *