Facial Cupping: Como funciona? Quais os benefícios? Como fazer? Saiba tudo aqui!

Facial Cupping: Como funciona? Quais os benefícios? Como fazer? Saiba tudo aqui!

O Facial Cupping é uma técnica que vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos,  e até mesmo famosos como Kim Kardashian são fãs desse procedimento estético.  Esse tratamento é muito semelhante a ventosaterapia, que utiliza ventosas pelo corpo para melhorar circulação, aliviar dores, entre outros benefícios. Mas com de forma mais branda, para evitar marcas pelo rosto após sua utilização. Quem realiza esse procedimento atesta que os resultados são rápidos e seguros, por isso pode ser feito em qualquer pessoa.

Neste artigo vamos explicar melhor como ele funciona, quem pode fazer e os cuidados que devem ser tomados. Para saber tudo é só continuar lendo abaixo!

Como funciona o Facial Cupping

A técnica não possui muitos mistérios, mas deve ser aplicada de maneira correta para que se tenha os resultados esperados. Além disso, quando não é aplicada corretamente pode causar problemas visíveis como marcas e hematomas no rosto.

O Facial Cupping tem como objetivo deixar a pele mais firme, melhorar a circulação, e diminuir olheiras. Algumas pessoas que já adotaram a técnica também apresentaram um aumento no metabolismo de maneira geral, além de diminuição de inchaços e dores.

Ele funciona de maneira bem simples, já que são aplicadas ventosas, ou cupping, diretamente no rosto para fazer uma pressão na área. Ele deve ser utilizado no rosto todo para que ser ter melhores resultados, mas é preciso ter cuidado para aplicar as ventosas e não machucar a pele ou deixar hematomas.

Por causa disso, existem ventosas que são próprias para o Facial Cupping e não são as mesmas utilizadas pelo corpo, já que precisam ser mais delicadas para não deixar as marcas.

mulher aplicando cupping facial

Benefícios do procedimento

Os benefícios e resultados do método de Facial Cupping são vistos muito rapidamente e você pode recorrer a esse procedimento pelo menos uma vez por semana. O segredo principal desse método é que os copinhos utilizados devem ser passados pelo rosto massageando-o e não ficar parado como acontece na ventosaterapia feita no corpo. Os principais benefícios obtidos com o uso regular do Cupping Facial são:

  • Melhora o fluxo sanguíneo
  • Diminui inchaços no rosto
  • Acaba com olheiras
  • Melhora o metabolismo
  • Reduz inflamações
  • Diminui as linhas finas
  • Melhora o sistema linfático
  • Ajuda a estimular produção de colágeno
  • Pode melhorar os sintomas de doenças como sinusite e rinite

Esses são os benefícios vistos mais rapidamente, mas o uso contínuo pode trazer vários outros a longo prazo, como o combate ao envelhecimento precoce e também ajuda na elasticidade e maciez da pele do rosto. Inclusive, cada vez mais pessoas estão buscando esse tratamento como método anti idade. Desde que o tratamento seja feito da maneira correta e com os materiais próprios para isso.

Como aplicar o Facial Cupping

Para aplicar o método em sua casa você primeiramente vai precisar do aparelho próprio, que como falamos anteriormente não é o mesmo usado na ventosaterapia, apesar de serem bem parecidos.  Antes de aplicar as ventosas é necessário passar um óleo no rosto,  para que ajude na massagem e também no relaxamento facial.

Depois coloque pelo rosto, deixe alguns segundos e faça movimentos circulares pelo rosto todo. Os movimentos devem ser feitos devagar para que não deixe a pele com marcas. Após passar por todo o rosto, você pode lavá-lo e aplicar um creme hidratante para finalizar e relaxar.

Alguns Spas e centros de estética também oferecem esse tipo de serviço feito diretamente por uma esteticista, e você pode fazê-lo junto com a ventosaterapia, que ajudará a diminuir celulite, dores, aumentar a circulação e relaxar os músculos.

mini ventosas para o rosto

Tem algum perigo essa técnica?

Quando feito da maneira correta, com massagens pelo rosto e sucção não maior do que 10 segundos em cada área, não existem danos a pele ou ao rosto. Pois assim, não ficaram hematomas no local, como é o caso de quando é feita no corpo.

Mas,  se não utilizar os copinhos corretos, não preparar a pele com um óleo próprio antes e não hidratá-la bem após o uso, você pode acabar prejudicando seu rosto, deixando ele mais ressecado, e até causando pequenos ferimentos ou manchas. Porém, para ter sucesso no procedimento só precisa seguir as instruções de uso corretas que vêm na embalagem e então você conseguirá bons resultados.

Onde comprar o Facial Cupping

Existem diversos tipos e tamanhos de kits de Facial Cupping. Eles podem ser adquiridos em sites de produtos de beleza, sites de profissionais de estética e também lojas especializadas. Os valores vão variar de acordo com a região onde você mora, assim como o prazo de entrega dos produtos comprados pela internet.

Você já usou o Facial Cupping? Nos conte sua experiência sobre! E se ainda ficou com dúvidas sobre como usar esse produto, veja no vídeo abaixo como ele é simples.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *