Escova progressiva: O que é? Como fazer? Veja aqui nossas dicas e informações!

Escova progressiva: O que é? Como fazer? Veja aqui nossas dicas e informações!

Os cabelos são um dos nossos cartões postais, e por isso sempre que precisamos ficar mais bonitas e mudar de visual, começar pelo cabelo é uma boa opção. Não importa se você tem cabelos longos, curtos, lisos ou crespos, o importante é você estar satisfeito com ele. No entanto é comum vermos muitas mulheres reclamarem do seu cabelo, e por isso elas sempre estão em busca de tratamentos para modificar os fios, como por exemplo, a Escova progressiva.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar na Escova progressiva, mas você sabe o que realmente é essa escova e para qual tipo de cabelo ela é indicada? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira a seguir.

O que é escova progressiva ?

A Escova progressiva é um tratamento capilar que visa alisar o cabelo e reduzir seu volume, auxiliando também para a remoção do frizz e das ondas do cabelo. A Escova progressiva, como o próprio nome já indica, é um procedimento que traz resultados cada vez melhores a cada aplicação.

Antes esse procedimento era realizado com formol, no entanto, atualmente a Anvisa proibiu o uso de grandes quantidades de formol em tratamentos de cabelo, e por isso o máximo que esse produto pode apresentar de formol em sua composição é 0,2% para que ele não traga riscos a saúde, e por isso a maioria das progressivas não possuem formol ou tem esse elemento químico em quantidades muito pequenas.

mulher com Escova progressiva

Como fazer?

A progressiva deve ser feita em um salão, sendo que o procedimento é realizado da seguinte maneira:

  1. O cabelo deve ser lavado com um shampoo de limpeza profunda.
  2. Em seguida deve-se secar o cabelo para que possa começar a aplicação do produto.
  3. Após aplicar o produto deve-se escovar e pranchar o cabelo para que ele fique bem liso.
  4. Feito isso deve esperar alguns minutos para o cabelo esfriar, e em seguida o cabeleleiro irá lavar o cabelo e aplicar um creme de hidratação para fortalecer os fios.
  5. Para finalizar o é só deixar secar naturalmente ou com secador conforme o gosto da pessoa, e modelar com a prancha.

É indicado para que tipo de cabelo?

A Escova progressiva é indicada para quem deseja alisar o cabelo, não apenas reduzir volume, pois existem outros tratamentos mais fracos desenvolvidos para quem deseja apenas reduzir o volume das madeixas.

Além do mais, a principal indicação desse procedimento é para pessoas que possui cabelos crespos e volumosos. Sendo contraindicado para mulheres que possuem cabelos afros, visto que os fios são mais porosos e podem ser danificados com esse processo.

antes e depois da Escova progressiva

Onde fazer escova progressiva ?

O ideal é que a mulher só faça a progressiva em um salão de beleza com um profissional qualificado e que seja experiente, pois assim ela terá mais garantia de que a Escova progressiva foi realizada da melhor maneira.

Escolha um salão de beleza de sua confiança, mas lembre-se de fazer um teste de mecha em seu cabelo antes de realizar o procedimento.

Preços

O preço de uma Escova progressiva poderá variar conforme vários fatores como o local onde você realiza o procedimento, o profissional escolhido, o tamanho de cabelo e o produto escolhido. Mas em geral é possível fazer uma Escova progressiva a partir de 120,00.

Fazer uma pesquisa de mercado pode ser uma boa opção para conseguir economizar na hora de realizar esse procedimento. Mas lembre-se que mais importante que o preço é realizar um procedimento seguro e de qualidade.

É perigoso? 

Muitas pessoas ficam em dúvida se a Escova progressiva é perigosa ou não, mas as pessoas que desejam fazer esse procedimento não precisam se preocupar, pois se elas realizarem o procedimento com bons produtos e que possuem pouca quantidade de formol em sua composição assim esse produto não irá causar riscos a saúde.

Além do mais, é importante que a pessoa faça o teste de mecha para saber se os fios irão aguentar esse procedimento sem correr o risco deles se danificarem ou até mesmo de cair.  Lembrando que mulheres que estão grávidas e crianças não devem fazer uso da Escova progressiva.

Veja também nossas dicas sobre Escova Inteligente.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a Escova progressiva? Deixe um comentário que em seguida nós iremos responder você.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *