Escova inteligente: Tire suas dúvidas e veja um passo a passo

Escova inteligente: Tire suas dúvidas e veja um passo a passo

Um grande cuidado que as mulheres devem ter ao fazer escova no cabelo, é em relação aos produtos químicos que podem danificá-los e que podem fazer mal para o organismo. Existem várias opções de escova e entre elas a escova inteligente. E é sobre ela que vamos falar hoje.

A Escova inteligente

Diferente da escova progressiva, a escova inteligente ficou conhecida por não fazer uso do formol. Depois da repercussão negativa, causada pelo uso excessivo da substância em outras escovas, as pessoas e os salões passaram a procurar por produtos mais naturais e menos agressivos a saúde.

Além da promessa de não utilizar o formol, a escova inteligente pode ser feita em quase todos os tipos de cabelo, inclusive nos quimicamente tratados. Outra diferença, que agrada muitas usuárias é que ela pode ser lavada no mesmo dia da aplicação, diferente de outros tipos de escovas que você precisa esperar entre 2 ou 3.

A escova inteligente realmente não tem formol?

A Anvisa libera o uso de apenas 0,2% de formal na composição dos produtos de alisamento. Essa quantidade serve apenas para conservar o produto e não para alisar o cabelo.

Vale lembrar que assim como a progressiva, a escova inteligente é um método que possui resultados gradativos. Ou seja, as melhoras vão sendo percebidas com o passar do tempo. Sendo assim, você terá um cabelo com baixo volume, com brilho e também hidratado. No entanto o efeito lisinho só será adquirido após várias sessões.

Escova inteligente: Passo a Passo

É importante ressaltar que o mais indicado é que você vá um salão para realizar o procedimento. Informações e dicas dadas, vamos ao passo a passo:

  • Lave os cabelos com shampoo antirresíduo, a ideia é remover toda a sujeira e abris as escamas para que o produto penetre no fio;
  • Feito isso, seque o cabelo com o auxílio de um secador.
  • Separe seu cabelo em mechas e aplique o produto com um pincel para cabelo.
  • Deixe o produto agir por 20 minutos e com o secador seque mexa por mexa, com movimento da raiz para as pontas.
  • Passe a prancha nos cabelos alisados, a fim de selar as cutículas dos fios.
  • Lave os cabelos e depois seque-os. Você pode usar o secador ou deixar seca-los naturalmente.

2133136788_5c1f60bce8_o

Dicas para um alisamento seguro

  • Antes de realizar o procedimento leia os componentes e as instruções de uso.
  • Caso tenha alguma reação durante o processo, como: tosse, coceira ou queimação no couro cabeludo, interrompa o procedimento e lave os cabelos com água abundante
  • Caso vá ao salão, exija que o cabelereiro prepare o produto na sua frente.

Qual produto devo usar na escova inteligente?

Atualmente existem diversas marcas no mercado, no entanto a Inoar e a AgiMax são as mais conhecidas e procuradas. Ambas podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos de beleza.

Você tem interesse em adquirir esses ou demais produtos para tratamento capilar? Confira no Walmart! Basta clicar no botão a baixo!

walmart-botao

Assista também um passo a passo.

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *