Dicas de maquiagens para iniciantes: Saia maquiada com esses 9 truques espetaculares!

Dicas de maquiagens para iniciantes: Saia maquiada com esses 9 truques espetaculares!

Uma boa maquiagem, nem sempre precisa ser cara ou feita por um profissional, com algumas dicas básicas você pode ressaltar o que há de mais belo em você sem muito esforço.

Para a pele

Dica 1: É muito importante que sua pele esteja limpa, mas não basta usar apenas água e sabonete, faça uma esfoliação e um pequeno tratamento de hidratação pelo menos uma vez por semana. Hoje em dia é muito fácil e acessível encontrar cremes, demaquilantes e até lenços específicos para isso, que possibilitam fazer uma limpeza profunda e diária.

Dica 2: Beba muita água e use filtro solar ou prefira maquiagens que tenham proteção solar. A água ajuda a manter a hidratação da pele e o protetor solar evita que o sol à danifique.

Dica 3: Teste as bases e pós antes de comprar, não só pela cor, mas também para evitar reações alérgicas. Obs: teste em uma pequena área do rosto lembre-se que a tonalidade da pele não é igual em todas as partes do corpo.

Dica 4: Para começar a se maquiar é importante identificar que tipo de maquiagem você vai fazer e que cores combinam mais com sua pele, cabelo e olhos. Você pode encontrar maquiagens em revista avon ou outro local de sua preferência.

maquiagem inciante pele

Dica de maquiagem para os olhos

Dica 5: Importante! Não comece a maquiagem fazendo a pele do rosto todo, pois se acontecer algum erro terá que tirar tudo e começar de novo. Comece fazendo a pele da região dos olhos, pois neles é que colocamos a maior quantidade de maquiagem e onde se deve começar!

Dica 6: Use Primer na região dos olhos antes de tudo e depois no resto do rosto, ele ajuda a proteger a pele e esconde os poros, depois use base ou/e pó, espere para fazer a pele das olheiras (a parte abaixo dos olhos) depois de terminar a pálpebra.

Dica 7: Para delinear os olhos, a opção mais fácil é a caneta delineadora, mas muitas pessoas preferem o bom e velho pincel delineador e sombra em gel, mas para quem tem a caneta ou o delineador líquido pode fazer um pontilhado na linha do delineado e depois completa-lo. Obs: “A pratica leva a perfeição”.

Dica 8: depois de terminar a sombra, delineado e rímel, limpe a região das olheiras, pois pode ter resíduos de sombra ou rímel, depois de limpo você pode continuar a passar primer, base ou/e pó, para fazer a cobertura da pele do rosto.

Nos lábios

Dica 9: Nossos lábios já tem uma cor natural que não é da mesma tonalidade que a pele do rosto, se você for usar tons claros de batons, passe base e/ou pó nos lábios também e depois o batom, assim não irá ocorrer uma mistura de cores e a cor do seu batom ficará perfeita. Você pode usar essa dica com todas as cores de batons, teste e brinque com as cores.

mulher passando batom

Dica de Maquiagem Bônus

Lembre-se: passe base e/ou pó próximo às orelhas, pescoço e busto (se for aparecer), você não vai querer parecer que está usando uma máscara não é?

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *