Depilação egípcia: O que é? Como fazer? Vale a pena? Quais os benefícios?

Depilação egípcia: O que é? Como fazer? Vale a pena? Quais os benefícios?

Sempre que aparece uma novidade na área da beleza e estética várias pessoas ficam curiosas e tentam fazer ou aprender sobre essa nova técnica. É o caso da depilação egípcia que hoje está presente em praticamente todos os salões de beleza e centros de estética, além de muita gente fazer em casa.

Nos tópicos a seguir você vai saber o que é a depilação egípcia, como fazê-la, o passo a passo, além de outras informações relevantes sobre essa técnica que veio do Oriente e tomou conta de todo o Ocidente. Veja!

O que é depilação egípcia?

 A depilação egípcia é uma técnica que utiliza fios para tirar pelos e moldar partes específicas do rosto, como as sobrancelhas, por exemplo. Essa técnica ficou bem famosa, porque ela é simples de ser feita, não causa dores e faz com que a modelação do formato da sobrancelha fique mais fácil para os profissionais da área.

Ela não é utilizada apenas para moldar o formato de uma sobrancelha, como também vem sendo usada para eliminar pelos de todo o rosto e até para barbas, no caso de homens.

No rosto

 Essa técnica é utilizada, prioritariamente, no rosto, já que serve para não apenas retirar pelos indesejados, como também moldar partes específicas, como a sobrancelha e a barba.

Para fazer isso, os profissionais fazem uma trança de fios nas mãos para que se forme uma espécie de cruzamento que, quando se encontra, corta o pelo bem na raiz. Essa técnica é ótima, porque também não causa dores ou cortes indesejáveis, já que ela não corta ou irrita a pele, apenas retira os pelos.

Fazer depilação

Como fazer depilação egípcia?

 A principal dúvida das pessoas é aprender a fazer essa técnica de depilação egípcia. Por mais que pareça complicada, não é tão difícil assim.

A primeira dica é separar uma linha de algodão ou polyester para ser usada na depilação egípcia. Assim, você mede o tamanho da linha do tamanho do seu pulso até o ombro. Essa medida tem que ser assim, porque ela varia de pessoa para pessoa, então não existe uma medição específica.

Depois de separar a linha e medi-la de acordo com o seu tamanho, você precisa unir as duas pontas e dar três nós para que fiquem bem firmes e não desamarrem.

Com a linha pronta, é hora de preparar a técnica em si. Deixe a linha em formato retangular, basta colocar três dedos em cada ponto da linha amarrada. Após isso, cruze o meio da linha cinco vezes, como se ela formasse o número oito.

Passo a passo

 Antes de começar a fazer a depilação egípcia, é preciso preparar a pele da pessoa que vai receber esse tipo de técnica. Primeiro passe um pouco de talco na parte, principalmente se a pele da pessoa for oleosa.

Estique o local da pele que vai ser feita a técnica da depilação egípcia, coloque a parte da linha torcida em cima do pelo que você deseja tirar e abra e feche os dedos de uma das mãos, como se fosse uma tesoura, para que a linha corte os pelos.

Da primeira vez, pode ser que você não tenha muito êxito, porque falta prática. Mas ao fazer isso todo dia, você vai ficar uma fera em depilação egípcia. Só com o treino e a prática mesmo que esse trabalho fica mais natural e fácil de ser feito.

Depois da depilação egípcia feita, passe um creme hidratante na área depilada para acalmar a pele e deixá-la mais descansada.

Fazer depilação egípcia


PREFERE A CERA DEPILATÓRIA? CLIQUE AQUI E TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS!


Benefícios da depilação egípcia

 O bom da depilação egípcia é que ela corta a raiz do pelo, logo é mais eficiente que a depilação com cera, por exemplo. Dura mais tempo, é mais bonita.

Além disso, ela modela mais facilmente e com maior precisão a sobrancelha ou outras áreas depiladas do corpo da mulher ou do homem. Além do rosto, a depilação egípcia pode ser usada nas axilas, pernas e também na virilha.

Além disso, ela é super higiênica, não deixa a pele avermelhada ou inchada e não provoca alergia. Algumas pessoas podem sentir dores, mas também é uma dor muito mais agradável do que a da depilação com cera.

Preços

 O preço da depilação egípcia vai variar, a depender da cidade, do local que você vai fazer a técnica, entre outros aspectos. O valor para uma área específica, como sobrancelha e buço, varia de 20 a 30 reais.

Se tiver gostado deste texto sobre a técnica da depilação egípcia, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *