Depilação a laser: LIVRE-SE dos pelos de uma vez por todas!!

Depilação a laser: LIVRE-SE dos pelos de uma vez por todas!!

Os pelos são sempre problemas para mulheres e homens. Muitos querem se livrar deles de uma vez por todas, mas não encontram soluções práticas que diferem da cera quente e de outras técnicas mais comuns, mas nem tudo está perdido. Um jeito de você mudar a sua vida e se ver livre dos pelos de uma vez por todas é com a depilação a laser.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é a depilação a laser, como ela funciona, se qualquer pessoa pode fazer, se dói, quantas sessões são necessárias, entre outras respostas para as suas principais perguntas a respeito desse tema. Confira!

O que é Depilação a laser?

A depilação a laser é um método que utiliza um aparelho para a remoção de pelos de qualquer lugar do seu corpo. Esse aparelho libera uma luz de laser que queima esses pelos e eles ficam por um bom tempo sem aparecer naquela parte do seu corpo que você fez o tratamento.

A vantagem da depilação a laser é que ela tem caráter definitivo, ou seja, pode ser que você não precisa nunca mais depilar determinada região, após fazer as sessões em um centro de estética. O problema é que esse tipo de depilação pode ser bem dolorido, mas qual outro que não é?!

🔸🔸🔸 Conheça TODOS os  benefícios do Creme depilatório e como usá-lo!!

Como funciona?

São feitas várias sessões em uma área específica do seu corpo que você tem vontade de eliminar os pelos dela. O aparelho é ligado e apontado diretamente para essa parte do corpo. Ele ataca a melanina, já que essa substância fortalece áreas do pelo que façam com que ele exista.

É, exatamente, por esse ataque à melanina que o uso da depilação a laser causa muitas dores em quem o faz. Só que hoje em dia é possível usar até cremes anestésicos na hora das sessões o que diminui e até faz com que as dores desapareçam durante a aplicação do laser.

O laser é disparado, a melanina absorve essa energia e pelo calor os pelos são destruídos. Em uma sessão é possível destruir todos os pelos existentes, o problema é que a depilação não será definitiva nesses casos. Para não ter mais pelos na região de forma definitiva, é preciso fazer várias sessões.

depilacao a laser

🔸🔸🔸 LEIA TAMBÉM: Mais conteúdo no texto sobre depilação egípcia!!

Depilação a laser dói?

A depilação a laser dói e muito, mas que outro tipo de depilação que não causa dor? O ideal é você pensar que apesar daquela dor, nunca mais vai ter pelos novamente e nunca mais vai ter que se preocupar em depilar de novo.

Ou seja, é uma dor que vale a pena. Além disso, já existem técnicas que amenizam a dor da pessoa que vai fazer o tratamento com a depilação a laser. Uso de cremes anestésicos, jatos de ar frio e outras estratégias que fazem com que os clientes não sintam tanta dor assim mais.

É definitiva?

Se você fizer o número de sessões definida pelo centro de estética, é praticamente 100% de chance de que essa depilação seja definitiva, ou seja, que você não precisa nunca mais depilar determinada região do seu corpo.

Porém, algumas pessoas fazem apenas uma ou outra sessão. Assim, a depilação não será definitiva, mas, mesmo assim, pode durar por muito tempo, meses, inclusive.

Clareia a pele?

A depilação a laser ataca diretamente a melanina, que é a substância presente no corpo de todas as pessoas e que produz a cor da pele. Logo, se você tem manchas na axila, na virilha, ou em outras partes, a depilação a laser pode sim eliminar essas manchas e clarear a sua pele.

Para esse objetivo, cerca de cinco sessões são necessárias. Com esse tempo, a sua pele consegue ficar totalmente na cor natural e sem as manchas que estavam aparecendo anteriormente.

depilação a laser

🔸🔸🔸 Você conhece tudo sobre o Depilador elétrico? Clique aqui e saiba mais!!

Qual a faixa de preços?

Cada empresa e cada lugar tem um preço diferente, mas o mais comum é que uma sessão custe entre 150 e 450 reais.

Essa diferença enorme de preço médio é porque depende de várias questões: empresa, cidade, local da depilação, quantidade de sessões, estilo de pelo, entre outras características.

O ideal é você ligar ou visitar as empresas de estética da sua cidade e perguntar quanto fica a sessão para determinada região do seu corpo.

Existe aparelho de depilação a laser?

A depilação a laser é feita por um aparelho, porém ele só pode ser usado por pessoas que tenham formação para isso. O uso amador e pessoal do aparelho de depilação a laser é muito perigoso, pode causar feridas e outros problemas mais graves.

Por isso, não faça as sessões por conta própria. Procure centros de estética renomados, com profissionais especializados na área, para poder fazer a sua depilação a laser.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre a depilação a laser, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *