Cravos na pele: Conheça as causas, saiba como evitar e tratar!

Cravos na pele: Conheça as causas, saiba como evitar e tratar!

Por serem assintomáticos e fáceis de tirar, os cravos costumam incomodar apenas quando deixam a aparência suja, já que preenche os poros da pele deixando pequenos pontinhos pretos na pele, principalmente do rosto, mas podendo aparecer em outras partes do corpo (como colo e costas), em homens e mulheres de todas as idades. Mas, além disso, os cravos podem ser o início de uma acne, e causar algumas complicações, sensibilidade e dor quando não são tratados da forma correta. No artigo de hoje vamos falar sobre as causas dos cravos na pele, como evitar, quais os cremes e remédios que ajudam a tirar os cravos e tudo que você precisa saber para cuidar da sua pele da forma mais adequada.

O que são cravos na pele?

Os cravos (ou comedão, como também são chamados) são um dos problemas dermatológicos mais comuns em homens e mulheres de todas as idades, representados por aqueles pontinhos pretos na pele (cravo aberto), que aparecem principalmente no rosto e incomodam por deixar a pele com a aparência “suja” ou feia, geralmente assintomático, mas que pode se transformar em acne e causar dor, sensibilidade na área atingida e algumas complicações, como falaremos a seguir.

O cravo também pode ser fechado, quando o poro entupido é pequeno e não fica visível que está entupido, e são esses casos que podem se transformar em acne.

Quais as Causas?

Como falamos, os cravos são um problema dermatológico, e mesmo quando se transformam em acne são considerados mais um problema estético que um problema de saúde. As causa dos cravos na pele são naturais, ou seja, eles surgem quando os poros se entopem da gordura produzida naturalmente pelo corpo (glândulas sebáceas) e oxidam e se solidificam. Ou seja, os cravos são poros entupidos de sebo.

Quando os poros são maiores, você consegue ver a formação dos cravos na pele e pode retirá-los, mas quando os poros são menores, o cravo cresce mais internamente, e pode se transformar numa espinha.

É importante dizer que tanto o chocolate quanto a sujeira não são as causas dos cravos na pele. Vamos falar de outras causas do cravo a seguir.

Como evitar

Apesar de a sujeira não ser a causa dos cravos na pele, uma forma de evitar o surgimento deles é controlar o excesso de oleosidade da pele, fazendo limpezas de pele frequentes e lavando o rosto (e outras áreas do corpo que aparecem cravos com frequência) duas vezes por dia, com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Outra forma de evitar cravos na pele é não tentar espremer os cravos, porque ao tentar retirá-los, eles podem inflamar e virar uma espinha, ficando mais tempo na pele e deixando marcas.

Evitar tomar sol em excesso e proteger a pele durante a exposição solar também é uma forma eficiente de evitar cravos na pele, pois o sol causa ressecamento  e irritação da pele, que também pode causar tanto cravos quanto espinhas.

Cremes que ajudam a tirar cravos

Por ser um problema dermatológico, você deve procurar um dermatologista (ou um endócrino) para que ele possa descobrir o seu tipo de pele e indicar o melhor creme para ajudar a tirar cravos, mas caso você não possa ir a um médico agora, pode usar um dos cremes ou pomadas mais usadas para tirar cravos, como Acnase, Benzac, Minancora e Solugel.

mulher sem cravos na pele

Tratamentos para cravos

Os tratamentos podem ser feitos com os cremes que falamos anteriormente, ou em clínicas de estética, onde o profissional faz uma limpeza de pele usando produtos retinoides tópicos (como o ácido retinoico e o adapaleno) para retirar os cravos mecanicamente.

Esse tratamento pode ser feito por pessoas com todo tipo de pele, e para a remoção tanto de cravos abertos (pontos pretos) quanto fechados (pontos brancos).

Dermavyn

O Dermavyn é um suplemento 100% natural, desenvolvido para dar fim a acne (cravos e espinhas). Através da sua fórmula exclusiva ele atua de dentro para fora secando os cravos e espinhas e diminuindo a oleosidade da pele, impedindo que o problema retorne. Por ser 100% natural, diferente de outros produtos para acne,  o Dermavyn age sem causar efeitos colaterais. Conta em sua fórmula apenas com componentes com ação cientificamente comprovada e a própria fórmula foi testada antes de ser comercializada, para garantir que produto taria os melhores resultados.

Clique Aqui para saber mais!

Benefícios do Dermavyn

  • Seca e dá fim aos cravos e espinhas;
  • Não deixa marcas e manchas na pele;
  • Controla a oleosidade da pele;
  • Tem ação cientificamente comprovada;
  • É 100% natural;
  • Ganha um E-book com dicas de como cuidar da pele.

dermavyn pele

Onde comprar o Dermavyn? Qual o preço?

O Dermavyn é vendido através do seu Site Oficial. Realizar a compra é muito fácil! Basta acessar o www.dermavyn.comescolher uma das ofertas disponíveis, a forma de pagamento e informar um endereço para entrega. Dentro de poucos dias você ira receber o produto.

O produto é vendido em kits de 1, 3 u 5 potes, sendo que quanto mais potes você adquire maior seu desconto e mais barato sai cada unidade do produto. Para saber mais informações sobre o Dermavyn, seus valores ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial.

dermavyn botao

Remédios caseiros que podem ajudar

Para retirar os cravos em casa, faça uma máscara caseira super simples e barata. Basta misturar 1 medida de gelatina em pó sem sabor e 1 medida de leite até conseguir uma consistência pastosa, e aplique na pele com 1 pincel pequeno (de maquiagem ou de pintura). Deixe agir por cerca de 15 minutos e retire a cera com cuidado.

Você também pode fazer uma máscara misturando duas colheres de chá de bicarbonato de sódio com água mineral, e aplicando a pasta sobre a área da pele que foi afetada e massagear suavemente. Deixe secar por alguns minutos antes de enxaguar com água morna.

Para limpar a pele, misture uma colher de chá de canela em pó e suco de limão e espalhe na pele. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois lave bem.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *