Coque abacaxi: Veja aqui como fazer o coque do momento! Aprenda!

Coque abacaxi: Veja aqui como fazer o coque do momento! Aprenda!

O nome desse penteado, que está super na moda e é super simples de fazer vem da aparência que lembra o abacaxi, já que fica com tudo espetado em cima. O coque abacaxi pode ser feito por quem tem cabelos lisos, cacheados e afro, cabelos longos ou curtos, e pode parecer simplesmente um rabo de cavalo alto ou ficar bem estiloso, dependendo da sua criatividade, A Rihanna adora e está sempre usando tanto em eventos quanto no dia-a-dia. Além disso, também é muito indicado fazer o coque abacaxi para dormir, e a seguir você vai entender porque, como fazer e muito mais.

Como fazer Coque abacaxi?

Fazer o coque abacaxi não tem mistério nenhum! Basta puxar todo o seu cabelo para o topo da cabeça e fazer um rabo de cavalo bem alto. Depois é só usar a sua criatividade para finalizar o coque, que pode ser com as pontas mais espertadas (como a coroa do abacaxi) ou com mais volume, com as mechas enroladas em volta do elástico.

No cabelo cacheado

Para quem tem o cabelo cacheado, o coque abacaxi pode ser finalizado com as pontas soltas e espetadas ou com as mechas enroladas para criar um coque mais volumoso. Se quiser, puxe dois licensekeysale.com cachos na frente da cabeça, para emoldurar o rosto, e enrole-os com os dedos, como quiser.

Coque abacaxi para cabelo cacheado

No cabelo liso

Quem tem o cabelo liso também não vai ter problema algum para fazer o coque abacaxi, e pode deixar ele mais espetadinho e bagunçado também, principalmente se no dia anterior você tiver ido a uma balada e não tiver tempo de lavar o cabelo antes de sair, porque ele já vai estar mais estruturado e com alguma textura.

Se quiser, também pode enrolar as pontas para criar um efeito mais volumoso.

Coque abacaxi para cabelo liso

No cabelo crespo

Como falamos, a Rihanna é uma das famosas que está sempre usando o coque abacaxi, sinal de que ele também fica muito bem em cabelos crespos. Você pode estilizar o coque como achar melhor, deixando os fios mais espetados, como as folhas do abacaxi, ou modelando os fios.

Vale finalizar o penteado com um turbante amarrado na frente da cabeça, principalmente se o evento for mais arrumadinho ou você quiser parecer mais moderna.

Coque abacaxi para cabelo crespo

Coque abacaxi cabelo grande

Quem tem o cabelo grande não tem dificuldade em fazer o coque abacaxi, mas pode sentir um pouco de dificuldade na hora de modelar os fios para que eles não caiam no rosto. Uma dica valiosa é fazer o coque abacaxi na lateral da cabeça ao invés de fazer no topo. Basta puxar todos os fios para um lado só da cabeça, e prender os fios normalmente. Se quiser, finalize com uma tiara, lenço ou turbante, para deixar ainda mais estiloso.

Coque abacaxi para cabelo longo

Em cabelos curtos

Se você tem os cabelos curtos, não precisa ficar triste, porque você pode fazer o coque abacaxi também!

Basta jogar todo o cabelo pra frente, curvando a cabeça, depois puxar os fios fazendo um rabo de cavalo bem alto, e depois usar alguns grampos ao redor para deixar o penteado bem firme!

Coque abacaxi para cabelo curto

Coque abacaxi da Aline Riscado

A Aline Riscado, que é ex-bailarina do Faustão, tem os cabelos longos e lisos, e usa muito o coque abacaxi para malhar, já que ele permite a sua movimentação e evita que ela transpire muito, já que o cabelo está todo preso no alto da cabeça. Basta fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça, passar uma mecha dos cabelos em volta do elástico, usar alguns grampos para prender os fios no elástico, e pronto!

Coque abacaxi da Aline Riscado

Coque abacaxi para dormir

Usar o coque abacaxi para dormir é legal porque os fios jogados para cima ficam praticamente sem contato com o travesseiro e por isso, os cachos não serão amassados e os fios acordarão com menos frizz.

Basta fazer o rabo de cavalo bem alto, prender com um elástico de tecido, para não marcar o cabelo, e deitar com o cabelo jogado pra cima, sobre o travesseiro, e não embaixo da sua cabeça.

Ao acordar, basta tirar o elástico, e modelar o cabelo como quiser. Se quiser mais volume, jogue os cabelos para frente e dê uma leve amassada nos fios.

É importante dizer que não é recomendado dormir com os cabelos presos todos os dias, mas essa dica do coque abacaxi para dormir vale para usar num dia antes de um evento buy windows 10 key importante e quer que os cachos estejam bonitos, ou que você vá acordar muito cedo e não vai ter tempo para cuidar dos fios, por exemplo.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *