Como tirar olheiras: Aprenda receitas caseiras e se livre delas!

Como tirar olheiras: Aprenda receitas caseiras e se livre delas!

A rotina exige cada vez mais de nós e o tempo disponível é pouquíssimo. É trabalho, faculdade, cursos, família e filhos, casa… coisa demais, não é mesmo? Essa rotina acaba deixando as pessoas muito cansadas e focadas em outras coisas que não sejam elas mesmas. Isso rende um grande cansaço no final do dia, porém, nem sempre é possível ter uma boa noite de sono. E você já sabe o que noites mal dormidas rendem, certo? Isso mesmo, olheiras. As olheiras não tem um aspecto estético agradável e incomodam a muita gente. Se você está sofrendo com o aparecimento motorup.com.au das olheiras agora nós te daremos algumas dicas para que você acabe com esse problema!

Como tirar olheiras com pepinos

Quando falamos em sumir com as olheiras a primeira coisa que vem a mente são mulheres com rodelas de pepino nos olhos, não é mesmo? Essa lembrança não é em vão, pois o pepino hidrata a pele e auxilia na redução de inchaços. O pepino é uma das coisas mais indicadas para o tratamento das olheiras e agora nós vamos ensinar a você como tirar olheiras com eles! Confira:

  • Lave um pepino grande, o maior que você conseguir encontrar. Certifique-se de que lavou bem o pepino, pois ele ficará muito próximo aos seus olhos.
  • Depois de lavado o coloque na geladeira e o deixe de um dia para o outro. Caso não possa esperar o ideal é que o pepino fique no mínimo duas horas na geladeira.
  • Retire o pepino da geladeira e recorte duas rodelas. Essas rodelas devem ter mais ou menos cinco milímetros de espessura.  Aproveite a parte maior do pepino para cortar as rodelas, quanto maior a rodela maior a extensão da pele que ela alcança.
  • Se deite e posicione as rodelas sobre os olhos fechados, se certificando de que toda a zona onde estão as olheiras serão cobertas.
  • Deixe agir por 10 minutos. É indicado que você use um despertador para te auxiliar, uma vez que você não conseguirá ver nada com os pepinas sobre os olhos.
  • Repita o processo sempre que julgar necessário. Lembre-se de usar sempre pepinos frescos para o tratamento.

Como tirar olheiras com gelo

O gelo é indicado para quem sofre com as notáveis olheiras roxas. A explicação do porque algo tão simples como o gelo funciona para olheiras tão aparente é a seguinte: a coloração roxa se dá em pessoas que tem a pele mais fina do que o normal, os vasos sanguíneos ficam aparentes tendo uma noite boa de sono ou não. O gelo contrai os vasos e dessa forma eles se afastam da pele, que outerspaces.com.au fica mais clara, sem sinais de sangue.

Mas é válido ressaltar que o resultado é imediato, porém não é duradouro. Se você usar o gelo na parte da manhã, a tarde as suas olheiras voltarão a ficar visíveis.

Para usar basta limpar a área desejada e passar por toda a extensão das marcas.

Como tirar olheiras com batata

Na hora de comprar escolha uma batata que esteja em bom estado. Ao chegar em casa lave a batata e a coloque no congelador de 10 a 15 minutos, até que ela fique numa temperatura bem gelada. Quando a batata estiver na temperatura ideal corte duas rodelas. Se deite e coloque as fatias sobre as pálpebras, lembrando que a fatia deve cobrir a toda a área da olheira.

Deixe agir em sua pele por cerca de 20 minutos. Se for necessário use um despertador. Após esse tempo lave bem a área e aplique um hidratante. Filtro solar também é um poderoso aliado na hora de diminuir as olheiras.

Como tirar olheiras com café

O café é um ingrediente que a maioria das pessoas tem em casa é de fácil uso. O melhor, aqui o necessário é a borra de café! também será necessário que você tenha pimenta do reino moída e óleo de côco em casa. Para que você possa usar, basta misturar os três ingredientes. Não precisa se preocupar pois não tem medidas específicas, misture de acordo com a sua preferência.  Após obter a mistura passe a mesma na área afetada pelas olheiras e massageie suavemente com a ponta dos dedos para não se machucar. Após a massagem aguarde de 5 a 10 minutos, nesse tempo a máscara irá ressecar em sua pele. Basta que você lave para que a máscara saia sem problemas e por fim passe um hidratante na área.

Como tirar olheiras com leite

Bata meio mamão papaya com 100ml de leite. O indicado é que se use leite desnatado para peles oleosas e leite integral para peles secas. Bata no liquidificador até que se form uma espécie de papinha. Você pode aplicar diretamente sobre a pele ou se preferir aplique com uma gaze. Deixei 15 minutos e lave em seguida. Você pode fazer a compressa 1 vez por semana.

Para mais informações assista a este vídeo:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *