Como reduzir o volume dos cabelos: Dicas para cada tipo de cabelo!

Como reduzir o volume dos cabelos: Dicas para cada tipo de cabelo!

Quando o assunto é cabelo, temos duas certezas: Eles influenciam muito na autoestima da mulher e a maioria das mulheres gostaria que eles fossem diferentes. Quem tem os cabelos lisos, quer enrolar. Quem tem os cabelos cacheados, quer alisar. Quem tem o cabelo escuro, quer clarear. Quem tem o cabelo claro, quer escurecer. Quem tem o cabelo ralinho, queria ter volume e quem tem cabelos volumosos, quer um jeito de controlar os fios. Mas, segundo pesquisas, a maioria das mulheres gostaria de ter os cabelos menos volumosos, então no artigo de hoje vamos ajudar quem se encaixa no último exemplo, dando dicas e receitas para saber como reduzir o volume dos cabelos de todos os tipos, além de indicar tratamentos e cortes que também ajudam a reduzir o volume.  Veja a seguir nossas dicas de como reduzir o volume dos cabelos!

Como reduzir o volume dos cabelos naturalmente

Alguns procedimentos como lavar o cabelo com um shampoo próprio para o seu tipo, sempre usar um condicionador a seguir para fechar as cutículas, enxaguar os cabelos com água fria e usar a escova ideal para o seu tipo de cabelo ajudam bastante a reduzir o volume dos cabelos.

O segredo da redução do volume dos cabelos de todos os tipos é a hidratação, e por isso vamos indicar algumas receitas de hidratação caseira para reduzir o volume dos cabelos naturalmente:

  • Você vai precisar de um creme de hidratação, 200 ml de leite e 1 colher de maizena. Depois de lavar os cabelos normalmente e fazer a hidratação, misture o leite e a maizena e passe mecha a mecha nos cabelos, penteando. Deixe agir por 1 hora sem prender o cabelo. A seguir, enxágue normalmente e condicione.
  • Bata 2 bananas bem maduras  e 2 ovos no liquidificador até ficar bem homogêneo, e depois de lavar os cabelos, passe a mistura mecha por mecha, massageando. Deixei agir por 30 minutos, enxágue e condicione.

Como Reduzir o volume dos cabelos cacheados

O segredo para reduzir o volume dos cabelos cacheados á mantê-los bem hidratados, para que eles fiquem mais “comportados”. Dê preferência para produtos específicos para cabelos cacheados, e também próprios para reduzir o volume dos cabelos.

Para pentear, use um pente de madeira com os dentes largos, que desembaraça os fios cacheados sem dar volume.

Como reduzir o volume dos cabelos cacheados

Dos cabelos crespos

Reduzir o volume dos cabelos crespos pode trazer praticidade para o dia-a-dia, e além da hidratação, é importante investir em produtos modeladores específicos para cabelos crespos, creme para pentear e finalizadores.

Dos cabelos lisos

Os cabelos lisos também ficam ressecados o frizz fica mais evidente,  e isso é sinal de ressecamento e de fios quebradiços. O ideal é fazer uma boa hidratação de quinze em quinze dias, além de usar produtos (shampoo e condicionador) que prometem reduzir o volume sempre que lavar os cabelos, para que o volume não volte a aumentar.

Outra dica é aplicar um sérum reparador de pontas depois de pentear, porque isso ajuda a reduzir o frizz e o aspecto armado dos fios.

Cortes que ajudam a reduzir o volume dos cabelos

Ao contrário do que muita gente pensa, deixar os fios retos não ajudam a reduzir o volume dos cabelos.  Independente se o seu cabelo for liso, crespo ou ondulado, o corte ideal para reduzir o volume dos cabelos é o que repica os fios em todo o seu comprimento (inclusive nos cabelos curtos).

Outra opção é fazer um corte em camadas, com a parte externa mais comprida que a parte interna.

Você também pode adotar uma franja, já que ela ajuda a reduzir boa parte do volume dos cabelos ao redor do rosto.

Como reduzir o volume dos cabelos lisos

Como reduzir o volume dos cabelos cacheados

Tratamento para reduzir o volume dos cabelos

Os tratamentos mais indicados para reduzir o volume dos fios são a Selagem Térmica, que fecha as cutículas do cabelo, e a cauterização capilar, que trata e repõe a queratina dos fios. Ambos podem ser feito com um profissional no salão ou em casa.

Existem vários produtos e receitas para fazer tanto a selagem térmica, quanto a cauterização capilar em casa, mas recomendamos conversar com um profissional que indique a melhor receita para o seu tipo de cabelo, para não alisar enquanto tira o volume, por exemplo.

Além desses, a escova progressivas e a escova inteligente também ajudam a reduzir o volume dos cabelos lisos, enquanto a fitagem ajuda a dar definição aos cachos e, consequentemente, reduz o frizz e o volume indesejado tanto dos cabelos crespos quanto dos cacheados.

Gostou das nossas docas? Você tem alguma? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *