Colágeno: Para que serve? Melhora mesmo a pele? Como tomar? Respondemos suas dúvidas!

Colágeno: Para que serve? Melhora mesmo a pele? Como tomar? Respondemos suas dúvidas!

Quem está buscando mais saúde, beleza e qualidade de vida através da alimentação ou suplementação alimentar com certeza já ouviu falar sobre o colágeno e os seus benefícios.

Como existem informações contraditórias na internet e artigos que deixam várias informações importantes de fora, o texto de hoje vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto e te ajudar a decidir que tipo de colágeno tomar, de acordo com as suas necessidades.

Também vamos explicar se o colágeno engorda ou emagrece e dar dicas das melhores marcas e como tomar. Veja a seguir!

Para que serve?

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo, garantindo firmeza e elasticidade à pele e aos cabelos, além de além de fortalecer as articulações e ossos e oferecer outros benefícios para a saúde e beleza do corpo, como falaremos a seguir.

À partir dos 30 anos a produção natural de colágeno vai diminuindo, e por isso a complementação através de comprimidos ou bebidas é indicada, porque nem sempre conseguimos consumir a quantidade certa que o nosso corpo precisa só através da alimentação.

Benefícios colágeno

colágeno beneficios

Alguns dos principais benefícios do colágeno para a beleza e a saúde são:

  • Prevenir o aparecimento de celulite e reduzir o aspecto de casca de laranja da pele;
  • Fortalecer as unhas;
  • Fortalecer os cabelos e melhorar o seu aspecto;
  • Aumentar a elasticidade da pele e diminuir o surgimento de estrias;
  • Prevenir e retardar o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Colágeno é bom para pele?

colágeno para pele

Sim. O colágeno é bom para pele, cabelos e unhas, e como falamos, ajuda a diminuir as rugas e marcas de expressão, a celulite e a flacidez, deixando a pele mais firme e com mais elasticidade.

Clique aqui e veja também os benefícios incríveis da carboxitapia!

Ele engorda ou emagrece?

O uso do colágeno não é associado nem ao ganho de peso e nem ao emagrecimento, e por isso, apesar de ser um suplemento alimentar e causar sensação de saciedade, podemos dizer que o colágeno nem engorda e nem emagrece.

Como tomar?

O colágeno pode ser incluído na dieta através do consumo de carne bovina ou de peixes, ou através de suplementos alimentares.

Se você optar pelo suplemento, pode tomar o colágeno em cápsulas (vendidas em lojas de produtos naturais e sites especializados) ou em pó.

Se o pó for neutro, pode ser misturado no alimento ou nas bebidas, e se tiver sabor, pode ser tomado uma vez ao dia.

Misturar o colágeno em pó no suco de laranja é uma ótima opção, pois a vitamina C potencializa a absorção do colágeno pelo organismo.

Colágeno hidrolisado

colher com colágeno hidrolizado

Existe o colágeno hidrolisado (também chamado de colágeno tipo 1), o tipo 3 e o em pó, e saber a diferença entre eles facilita bastante na hora da compra.

O colágeno tipo 1 é uma proteína extraída do osso e da cartilagem de animais, e é o tipo mais fácil de ser absorvido pelo organismo, assim como o tipo 3, que pode ser tomado em conjunto, para otimizar os benefícios.

O colágeno em pó pode ser diluído em água ou em outras bebidas (se não tiver sabor), ou até mesmo em alimentos sólidos, e além de oferecer todos os benefícios que já falamos , também causa uma sensação de saciedade.

Colágeno Naaracolágeno naara

O colágeno Naara é produzido pela empresa Jeunesse Global, e foi considerado o melhor colágeno hidrolisado em 2018, e oferece benefícios para a pele, unhas e cabelos, num tratamento de dentro pra fora.

Sua fórmula contém 6 frutas desidratadas (tangerina, açaí, acerola, morango, amora e framboesa), além de zinco, vitamina C, vitamina B6, vitamina B12, niacina e ácido pantotênico, e por isso é conhecido como uma “bebida da beleza”.

Colágeno Verisolcolágeno virisol

O colágeno Verisol é fabricado pela empresa Gelita e sua composição inclui Peptídeos Bioativos de Colágeno, que tem sua ação comprovada no retardo dos sinais do tempo na pele.

Estudos também indicam que o colágeno Verisol garante uma melhora significativa da celulite, além do crescimento de unhas e cabelos mais fortes e bonitos.

O colágeno Verisol é livre de gordura, colesterol e carboidratos, e pode ser consumido misturado tanto em alimentos sólidos quanto em bebidas.

Colágeno Sanavitacolágeno

Uma das vantagens da marca Sanavita em relação aos outros que indicamos é que além do pó sem sabor (para incluir na comida e na bebida sem interferir no gosto), tem muita variedade de sabores, podendo ser:

  • Abacaxi com hortelã
  • Cappuccino
  • Chocolate
  • Cramberry
  • Limão com clorofila
  • Pinã Colada
  • Tangerina
  • Uva

Para comprar o seu sem sair de casa indicamos duas redes de drogaria da nossa confiança, Drogaria Onofre e Araujo. Lá você encontra as melhores ofertas, produtos de qualidade, facilidades nas formas de pagamento, compra segura e sigilosa, e além disso a entrega é rápida para todo o Brasil.

Não perca a oportunidade, compre seu produto com toda rapidez, segurança e praticidade, sem sair de casa. Clique no botão abaixo!

botao onofre

botao araujo

E ai gostou do artigo? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais!

 

Replies: 1 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Colágeno: Para que serve? Melhora mesmo a pele? Como tomar? Respondemos suas dúvidas!

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *