Co-wash: Tudo que você precisa saber sobre a técnica!

Co-wash: Tudo que você precisa saber sobre a técnica!

Hoje vamos falar de uma técnica que tem chamando a atenção de muitas mulheres. Trata-se de um método de lavagem dos cabelos, diferente do tradicional. Muito utilizado por pessoas que adotam a rotina de Low Poo e Now Poo. Conheça agoira o método co-wash e tudo que você precisa saber sobre essa técnica.

O que é co-wash?

O co-wash é uma técnica que consiste em se lavar os cabelos sem uso do shampoo. No caso o produto usado para esse fim seria o condicionador. Sim! O condicionador! Os condicionadores também possuem agentes que proporcionam a limpeza dos cabelos mais sem ressecar!

Por que trocar o shampoo pelo condicionador?

A maioria dos shampoos disponíveis no mercado possuem em sua fórmula os sulfatos. O mais comum deles é o Lauril Sulfato de Sódio. Você pode conferir nos ingredientes do seu shampoo, é quase certo que ele estará lá! Esse sulfato, assim como outros, proporcionam uma limpeza eficaz do couro cabeludo, porém também retiram a proteção natural.

Nosso corpo produz uma oleosidade natural no couro cabeludo, cheia de nutrientes necessários para a saúde dos cabelos. E quando você usa um shampoo com sulfato ele retira essa oleosidade natural.

A técnica co-wash seria uma opção de lavar os cabelos sem submetê-los a esse agente que acaba ressecando os fios.

Posso usar qualquer condicionador?

A resposta é não! Isso porque, produtos sem sulfato são capazes de retirar várias substâncias que se acumulam no cabelo. Porém, não retiram os derivados de petróleo, conhecidos como petrolatos.

Então é só fazer as contas! Se nessa técnica você está evitando produtos que contenham o sulfato, o agente que limpa os petrolatos, então você também não poderá usar produtos que contenham derivados de petróleo. Os petrolatos criam uma camada nos fios, que impede que outras substâncias necessárias penetrem, por isso não é bom eles se acumulem nos cabelos.

Na hora de comprar seu condicionador para realizar a técnica co-wash, você precisa verificar se ele possui em sua fórmula derivados de petróleo. Já existem muitas opções de condicionadores no mercado próprios para a técnica do co-wash e você pode optar por eles. Escolher bem o produto é importante pois, se você utilizar qualquer condicionador  a prática pode levar a dermatite seborreica e queda de cabelo.

co-wash

Lista de substâncias vetadas

Para facilitar sua vida, criamos uma lista com os petrolatos mais comuns utilizados na fórmula de condicionadores. Antes de comprar é só você conferir se o produto possui algum desses agentes:

  • Óleo mineral(Mineral Oil)
  • Petrolato(Petrolatum)
  • Parafina líquida(Paraffinum Liquidum)
  • Vaselina(Vaselin)
  • Alcano(Alkene)
  • Isododecano(Isododeceno)
  • Dodecano(Dodeceno)
  • Isoparafna(Isoparafin)

Como fazer o co-wash?

  • Primeiro molhe os cabelos com água, massageando o couro cabeludo. Isso ajudará a retirar o acúmulo de gordura.
  • Em seguida retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha. Muita água nos fios atrapalha a penetração do condicionador. Dica: não esfregue a toalha nos cabelos, seque com movimentos suaves como se estivesse apertando a toalha nos fios.
  • Passe o condicionador na raiz, massageando, e em todo o comprimento do cabelo. É preciso uma quantidade generosa do produto.
  • Depois enxágue bem os cabelos sem deixar excesso de condicionador.
  • Se você quiser passe outro condicionador, mais concentrado, no comprimento e nas pontas.

Para que tipo de cabelo serve o co-wash?

A técnica do co-wash vem conquistando principalmente as mulheres com cabelos cacheados e crespos. Isso porque, esses tipos de cabelo têm a proteção natural mais reduzida e por isso são os mais prejudicados pelos sulfatos.

Porém essa técnica é recomendada para todos os tipos de cabelo, com exceção dos muito oleosos. Mulheres com cabelos quimicamente tratados, tingidos, com mechas ou luzes e cabelos ressecados, percebem um grande benéfico ao aderirem a técnica.

O que usar?

Como tido anteriormente você pode usar qualquer condicionador que não tenha nenhum derivado de petróleo. Se puder, dê preferência aos produtos próprios com função co-wash.

Separamos algumas dicas de produtos para você! Caso fique interessada em adquirir algum deles, basta clicar no botão que estará abaixo e você será redirecionada para o site de compra.

Co-Waah Salon Line

co-wash

Botão - Araujo

 

Condicionador Lola Creoula para Cachos Perfeitos

creme-calmante-cachos-perfeitos-creoula-lola-230ml-832101-mlb20278878898_042015-f_1___70683_zoom-550x650

botao-netfarma

Condicionador CoWash Yamasterol – Yamá

yamasterol-cowash-320ml

botao-walmart

Condicionador Elseve Hydra-Max Colágeno

co-wash

botao-netfarma

 

E você? Já testou o método co-wash? Conte para gente sua experiência!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *