Cicatrissim: É bom? Antes e depois? Composição? Onde encontrar?

Cicatrissim: É bom? Antes e depois? Composição? Onde encontrar?

Muitas mulheres sofrem com as estrias que aprecem em várias fases da vida. Elas são comuns, porém mesmo assim prejudicam a autoestima, não só de muitas mulheres, mas também dos homens. Existem várias dicas e produtos que ajudam a prevenir o aparecimento de estrias. No entanto o que algumas pessoas desconhecem é que existem produtos que são capazes de amenizar a aparência, mesmo daquelas mais antigas. Entre eles está o Cicatrissim e hoje nós vamos falar um pouco desse produto!

O que é Cicatrissim e para o que serve?

Cicatrissim é um creme redutor de estrias, composto por extratos de plantas medicinais. O creme promove o aumento da produção de colágeno, além da cicatrização e da hidratação da pele. Ele diminui a aparência de estrias vermelhas (mais novas) e estrias brancas (mais antigas), além de melhorar a textura da pele.

cicatrissim

Você sabe o que são as estrias?

Estrias são cicatrizes internas que se formam a partir do rompimento das fibras de elastina presentes na pele. A elastina é uma proteína que dá elasticidade a pele e a outros tecidos do corpo humano.

As estrias podem aparecer tanto em mulheres quanto em homens. Vários fatores levam ao surgimento delas. É comum que em mulheres elas apareçam na adolescência, quando seios e quadris estão se desenvolvendo. Na gravidez o aparecimento de estrias também é muito comum. Algumas pessoas ganham estrias, porque crescem muito rápido e outras porque ficam com excesso de peso. O efeito sanfona, engordar e emagrecer diversas vezes, também pode levar ao seu surgimento, assim como o ganho rápido de músculos.

Existem vários produtos disponíveis para a hidratação da pele, que previnem o aparecimento de estrias. O creme Cicatrissim atua nas estrias que já existem, melhorando seu aspecto.

Como usar?

Basta aplicar uma camada fina do creme na região da pele onde estão as estrias e massagear a área para que ele seja absorvido. Esse processo deve ser feito durante a noite e deve ser repetido todos os dias.

Cicatrissim é bom?

Um estudo foi realizado com 31 mulheres durante 1 mês. Trata-se de um estudo de eficácia clínica para a avaliação do efeito do produto. Nesse teste o produto apresentou os seguintes resultados:

  • 87% melhora geral do aspecto da estria
  • 77% melhora na textura das estrias
  • 68% melhora na rigidez das estrias
  • 68% melhora na profundidade das estrias

Além disso todas as participantes disseram gostar do produto e nenhuma delas apresentou qualquer tipo de desconforto ao utilizá-lo.

O produto apresenta resultados tanto em estrias vermelhas, quanto em estrias brancas. Nas estrias vermelhas, que são mais recentes é possível ver resultados a partir do primeiro mês. Nas brancas, que são mais antigas e por isso mais difíceis de tratar, os resultados podem ser vistos a partir de dois meses de uso do produto.

Onde encontrar?

O produto pode ser adquirido através do site oficial.  O pagamento pode ser feito através de boleto e de cartão de crédito. O valor do produto pode ser divido em 2 vezes sem juros.

Caso você tenha interesse em adquirir outros produtos que combatem as estrias, existem algumas opções. E algumas delas podem ser encontradas em farmácias como a Onofre, a Araújo e a Netfarma. Para conferir basta clicar em um dos botões abaixo:

botao-onofre

botao-netfarma

Botão - Araujo

Veja o Antes e depois

Quer ter certeza do funcionamento do Cicatrissim, separamos algumas imagens do antes e depois de mulheres que usaram  o produto  para você conferir.

cicatrissim

cicatrissim

Cicatrissim composição?

O creme Cicatrissim é composto por extrato de vegetais, como dito anteriormente de plantas medicinais. Em sua composição o creme possui:  Óleo de Rosa Mosqueta, Aloe Vera, Extrato de Barbatimão e Ácido Glicólico. Vamos conhecer mais desses componentes?

Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta tem se tornando cada vez mais conhecido pelos benefícios que traz para a pele.  Renova e rejuvenesce. Seus benefícios são comprovados cientificamente, através de estudos clínicos que destacam as propriedades nutritivas e de regeneração da pele.

Aloe Vera

Popularmente conhecida como Barbosa, ela possui propriedades hidratantes comprovadas. Além da hidratação, ela promove a nutrição, restauração da pele, possui ação antibacteriana e cicatrizante.

Barbatimão

Trata-se de uma árvore do cerrado brasileiro. Os benefícios da sua casca vêm sendo disseminados através da cultura popular. A casca do barbatimão possui ação cicatrizante e é utilizada em diversos tipos de lesão na pele. O extrato de barbatimão está presente na fórmula do Cicatrissim para promover a cicatrização da lesão causada pelo rompimento das fibras de elastina.

Ácido Glicólico

O Ácido Glicólico estimula a produção de colágeno nas camadas internas da pele, além de possuir propriedades que levam a hidratação da pele.

 Precauções

O creme Cicatrissim tem em sua fórmula extratos naturais, porém mesmo assim são necessárias algumas precauções para seu uso ser ainda mais seguro. Entre elas estão:

  • Evite a exposição solar direta durante o uso do produto.
  • Utilize filtro solar durante o dia no local que apresenta estrias.
  • Na primeira semana de uso, utilize o produto em pequenas quantidades e em dias alternados.
  • Não foram feitos teste nem estudos com mulheres grávidas, por tanto, em caso de gravidez, consulte um médico antes de começar a utilizar o produto.
  • O produto deve ficar em local fresco, seco, longe do alcance de crianças e não deve ficar exposto a luz do sol.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

Replies: 1 /

One thought on “Cicatrissim: É bom? Antes e depois? Composição? Onde encontrar?

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *