Cera depilatória: Diferença entre cera fria e quente. Existe cera anestésica? Principais marcas

Cera depilatória: Diferença entre cera fria e quente. Existe cera anestésica? Principais marcas

Antigamente as opções de cera depilatória eram bem poucas. Normalmente, as mulheres usavam apenas a cera quente, já que ela é mais eficiente que a cera fria. Porém, com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, outras ceras passaram a fazer parte da realidade de homens e mulheres que buscam ter um corpo livre dos pelos.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer todos os tipos de cera depilatória que existem hoje no mercado nacional. Conheça as vantagens e desvantagens de cada uma delas e escolha a que melhor te servir. Veja!

Cera depilatória quente

A cera depilatória quente é a mais famosa entre todas as ceras que existem disponíveis no mercado. Ela gruda bem à pele, retira todos os pelos pela raiz, e deixa a parte do seu corpo completamente livre dos pelos.

O problema da cera quente é a dor causada por esse método que parece ser tão rudimentar. Ela dói bastante, principalmente em áreas mais sensíveis, como a axila e também a virilha. Também é preciso aplicá-la apenas em áreas pequenas, para evitar que a cera se quebre e a depilação não ocorra de fato.

Cera depilatória fria

depilação cera fria

A segunda mais comum forma de cera depilatória é a fria, que é, praticamente, a mesma coisa da quente, com a diferença que ela é colocada em temperatura ambiente na pele da pessoa. Ela é ótima para ser usada em áreas maiores, como as pernas e os braços, por exemplo.

O único problema é que você tem apenas uma chance de retirar os pelos com a cera fria. Ao contrário do que ocorre com a cera quente que pode ser grudada e retirada por várias vezes no mesmo local.

Cera elástica

Com o avanço da tecnologia e da pesquisa científica, outros tipos de cera depilatória apareceram no mercado. Uma delas é a chamada cera elástica que pode ser de algas, de mel, chocolate e até de camomila.

Essa cera depilatória é quente, mais exige um menor tempo de aquecimento. Além disso, ela pode ser usada em qualquer parte do corpo, exceto a região mucosa, como nos órgãos genitais.

A vantagem dessa cera depilatória é que ela tem uma alta eficácia, tem propriedade anti-inflamatória, além de hidratar a pele depilada ao mesmo tempo que tira os pelos dela.

Existe cera anestésica?

A cera anestésica foi também uma invenção recente que promete reduzir em até 60% as dores na hora da depilação com cera. Isso porque ela possui produtos anestésicos na própria cera que reduzem a sensibilidade da pele e fazem com que a pessoa sinta menos dor na parte depilada.

Esse tipo de cera depilatória é ótima para quem sente muita dor ao fazer esse tipo de depilação e também para usar em áreas que naturalmente são mais doloridas, como a virilha e a axila.

Depimiel

Depimiel é uma das famosas marcas de cera depilatória que existem no mercado. Ela tem praticamente todas as opções de cera depilatória e pode ser encontrada em lojas de cosméticos e também em sites especializados.

Para conhecer mais sobre a marca e os produtos, você pode entrar no próprio site da Depimiel que eles têm todas essas informações para os clientes e também revendedores.

Depil Bella

A Depil Bella é mais uma das tradicionais marcas de cera depilatória brasileiras. Você encontra uma série de produtos e catálogos com os mais diferentes tipos de cera, de todos os estilos, para as mais diversas formas de se fazer uma depilação.

Além disso, a empresa também vende produtos hidratantes para a pele depilada, entre outros cosméticos para deixar o seu corpo ainda mais bonito.

Azuleno

cera depilatoria azuleno

O azuleno é um composto orgânico que vem sendo vendido por muitas marcas como pós-barba e também para usar após a depilação. Isso porque ele age como calmante e hidratante para a pele depilada e isso fortalece a derme e faz com que a recuperação dela seja mais rápida e eficaz.

A própria Depil Bella tem azuleno para vender e custa cerca de 10 reais o tubo pequeno com 50 gramas. Outras marcas também oferecem esse tipo de produto. Basta buscar que você vai encontrar um que te atenda perfeitamente.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito da cera depilatória, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *