Bandagem redutora: Emagrece mesmo? Saiba tudo aqui!

Bandagem redutora: Emagrece mesmo? Saiba tudo aqui!

As farmácias e lojas de produtos naturais estão cheias de produtos que prometem ajudar a deixar o seu corpo mais bonito, seja para emagrecer, reduzir medidas, eliminar celulites ou rugas, entre outras coisas, mas na maioria das vezes esses produtos não têm o efeito tão imediato quanto os procedimentos estéticos realizados em clínicas de estética, como a bandagem redutora.

A bandagem redutora pode ser fria ou quente, com gesso, com café ou com produtos que você pode comprar e fazer na sua casa para eliminar a gordura localizada e reduzir medidas e a flacidez.

Veja a seguir o que é a bandagem redutora, que benefícios ela oferece, como e feita e várias outras informações que reunimos para você ficar com o corpo que sempre quis.

O que é?

A bandagem redutora é uma técnica que usa uma bandagem (uma faixa feita de pano, gaze ou crepe) enrolada em partes específicas do corpo, como o glúteo, barriga e pernas, com géis redutores ou outros produtos com propriedades que ajudem a eliminar a gordura localizada e a reduzir medidas.

Esse procedimento podendo usar uma bandagem fria (chamado crioterapia) ou quente (chamado termoterapia), e é feito em clínicas de estética por profissionais de fisioterapia ou estéticos, ou até mesmo na sua casa, com os produtos específicos desenvolvidos por algumas marcas, como a Hinode, como vamos falar a seguir.

Como funciona a bandagem redutora?

A bandagem redutora usa os produtos e envolve a área do corpo com a faixa a fim de promover a lipólise (que é a quebra da célula de gordura) e a aceleração do metabolismo, que acontece tanto através do esfriamento quanto do aquecimento do corpo. O resultado é a redução de gordura corporal, medidas (pode reduzir até 3 cm por sessão) e celulite, e a bandagem redutora fria também ajuda a tonificar a pele, eliminando a flacidez.

bandagem redutora Diferença entre bandagem redutora quente e fria

Como dissemos, a bandagem fria pode ser ainda melhor que a bandagem quente, por ajudar a tonificar a pele e eliminar a flacidez, mas essa não é a única diferença entre elas.

A bandagem redutora quente (ou termoterapia), elimina gordura e também é indicada para o tratamento de celulite. Esse procedimento é feito com um creme esfoliante, que elimina as células mortas e faz com que a pele consiga absorver melhor as propriedades dos produtos usados. Após a esfoliação, é aplicado um creme que tenha ação ativadora do calor, e a faixa (ou filme PVC) é enrolada na área que vai ser tratada. Depois, é aplicado um óleo aromático por cima da faixa, para ajudar a desinfiltrar e oxigenar os tecidos, auxiliando a eliminar a celulite e a gordura localizada. Se você for fazer em casa, pode usar uma faixa embebida em chá de camomila (ainda quente) no lugar do creme ativador de quentura. Em ambos os casos, o ideal é deixar agir por cerca de 20 minutos.

A bandagem redutora fria (ou crioterapia) também usa um creme para a esfoliação, e depois aplica um gel crioterapêutico para liberar os ácidos graxos do tecido adiposo, e fazer que o consumo de energia aumente assim como a resposta lipolítica (quebra da gordura). Enrole a faixa e deixe agir por cerca de 40 minutos. Se você for fazer em casa, pode usar um gel redutor de sua preferência no lugar do gel crioterapêutico.

Bandagem redutora Hinode

Como falamos, algumas marcas produziram produtos específicos para você fazer a sua bandagem redutora em casa, e a Hinode, que vende seus produtos através de uma equipe de consultores, tem os produtos abaixo:

  • Wonderful Óleo para as Pernas 140ml
  • Luar Gel Esfoliante Corporal 150g
  • Hino´s Face Loção com Erva Doce 140ml
  • Corps Lignea Gel Massageador Refrescante 500g
  • Toques Sutis Creme para Massagem 220g

Você vai usar esses produtos na seqüência que mostramos, conforme instruções da embalagem.

Quanto custa?

O preço do tratamento pode variar de clínica para clínica e de profissional para profissional dentro da sua cidade, assim como pode variar de uma cidade para outra. A quantidade de sessões também pode variar de acordo com a necessidade do cliente.

Bandagem redutora emagrece?

Sim, como dissemos, a recomendação da bandagem redutora é a redução de medidas e de gordura localizada, o que ajuda no processo de modelagem do corpo e do emagrecimento.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *